fbpx

Rui Rio sobre Cristina Ferreira na TVI: “Percebe-se agora o apoio de 15 milhões de euros do Governo”

A Televisão
3 min leitura

Este sábado, o presidente do PSD utilizou o regresso de Cristina Ferreira à TVI para reiterar as críticas à forma como o Governo apoiou os media com 15 milhões de euros. “Realmente as despesas são muitas e a crise é grande”, ironizou Rui Rio.

“Percebe-se agora o apoio de 15 milhões de euros do Governo a este setor; realmente as despesas são muitas e a crise é grande. Aguardemos agora notícias sobre o apoio público socialista à dispendiosa contratação do novo treinador do Benfica”, escreveu Rui Rio, na rede social Twitter, com um artigo em anexo para uma notícia do jornal Expresso em que se refere que a SIC exige quatro milhões de euros à apresentadora pela saída “abrupta e surpreendente“.

Cristina Ferreira vai regressar à TVI para ser administradora, acionista e diretora de programas da estação de Queluz de Baixo.

Apresentadora passa a acionista e administradora da Media Capital. Além de voltar à antena, liderará a subsidiária Plural e definirá os conteúdos desta fornecedora da TVI.

A informação foi avançada por Cristina e pela Media Capital através de um comunicado.

Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020“, começa por revelar a agência que representa Cristina Ferreira através de comunicado.

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: “Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.”

A apresentadora mostrará novas facetas da sua atividade profissional.

Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.“, acrescenta ainda Cristina.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.