fbpx

Rui Porto Nunes: “Voltar agora, passados 10 anos, à SIC é quase uma bênção”

Rui Porto Nunes está agora na nova novela da SIC, "Flor Sem Tempo".

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Rui Porto Nunes foi um dos convidados do programa de Júlia Pinheiro desta quarta-feira e falou sobre vários aspetos da sua vida e sobre o regresso à SIC.

O ator já foi “um ‘moranguito’ com muito orgulho”. Em 2007, integrou o elenco da série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar” e confessou que foi “uma experiência fantástica”. “Conheci amigos para a vida com quem ainda hoje mantenho, com o Luís Simões e o Sisley Dias. Foi uma experiência única, uma escola, acima de tudo”, descreveu.

Rui Porto Nunes interpretou também o protagonista de Lua Vermelha, Afonso, em 2010, na SIC, experienciando, assim, dois protagonistas que lhe trouxeram muita popularidade. “Estaria a mentir se dissesse que somos os mesmos [depois da fama]. É transformador e é tentador, claro”, confessou, acrescentando que ficou “um bocadinho” mais vaidoso.

O ator assumiu também o papel de apresentador no programa “Curto Circuito”, na SIC Radical, mas assumiu que “foi uma das coisas que devia ter dito que não”. “Não fui infeliz, mas não me sentia no sítio certo. Quando eu decidi sair, foi por opção porque achei que não estava a ser nem bom para mim, nem bom para o programa. Acho que não estava dentro daquele espírito, ou, possivelmente, vinha daquela fase com muita popularidade… havia qualquer coisa ali que eu não estava a saber gerir, não sei, era estranho”, explicou.

Entretanto, como ator, teve uma fase em que teve “os projetos todos da SIC”, como “Laços de Sangue”, “A Família Mata”, “’Dancin’ Days”, “Rosa Fogo” e “Sol de Inverno”.

Depois disso, esteve algum tempo afastado do canal, tendo passado pela TVI, pelo teatro e também por um filme e garantiu que, durante este período, foi “aprendendo a dizer ‘não’”. “Hoje em dia, sei dizer que ‘não’, na época, não sabia. E, então, não queria ficar mal com ninguém, não queria ser mal educado, então, tinha a tendência de dizer que ‘sim’ a todos os pedidos e, depois, não conseguia gerir todos, mas foi uma lição”, contou.

“Às vezes, não trabalhei não foi por falta de oportunidade, foi porque também achei que não era aquilo”, referiu, em relação a este tempo em que esteve longe do canal e sublinhando que prefere papéis com composição mais pequena. “Queria fazer algo que fosse certo, algo em que me saísse bem, porque não precisava de mais projetos em que me sentisse infeliz, ou que, depois, também não transmitisse uma coisa boa para o público”, continuou.

“Voltar agora, passados 10 anos, à SIC é quase uma bênção que eu tive”, sublinhou Rui Porto Nunes.

Saiba mais aqui sobre o papel do ator na novela da SIC.

Relacionado: