SIC

Rui Neto ao aTV: «Em “Sol de Inverno”, a entrega de todos é total»

Rui Neto em declarações exclusivas ao «A Televisão»

Em Sol de Inverno, Rui Neto dá vida a Nuno, companheiro de Simão (personagem a cargo de Ângelo Rodrigues). «Somos um casal gay, feliz, equilibrado, com desejo de constituir família. Pretendem adotar uma criança. É uma história real, próxima da realidade portuguesa, que acompanha as novas decisões jurídicas sobre o tema da adoção e co-adoção».

Em declarações exclusivas ao A Televisão, o ator revela as suas expectativas para a novela que estreia amanhã na SIC. «É uma grande aposta da SIC. As expectativas são altas, mas creio que o investimento e trabalho de todos irá ultrapassar as próprias expectativas. A nível de resultados e audiências, acho que tem tudo para resultar, e não creio existir concorrência de nenhum outro produto que se possa comparar, em termos de ficção».

Rui Neto demonstra-se feliz com a equipa de trabalho e faz ainda elogios aos protagonistas da trama. «Acho o elenco aqui reunido notável. É um orgulho fazer parte deste projeto, e poder assistir de perto ao trabalho de alguns dos atores que mais admiro. A Maria João Luís, a Rita Blanco e o Rogério Samora são atores extraordinários, provavelmente dos melhores, senão mesmo os melhores que temos».

Por fim, apresenta o seu prognóstico sobre o desempenho de Sol de Inverno: «Acho que tem todos os ingredientes para cativar o público. Espero que isso aconteça. Depende de muita coisa, mas honestamente não vejo razões para isso não acontecer. Os desempenhos são fantásticos, a história é boa, a qualidade é excepcional, e a entrega de todos é total».

ATV News