fbpx
SIC

Rui Mendes perde trabalho no estrangeiro por causa da sua saúde

Rui Mendes
Instagram

Rui Mendes faz parte do elenco da nova temporada de ‘Amor Amor’, da SIC.

Rui Mendes, aos 84 anos, é um dos reforços na segunda temporada de ‘Amor Amor’, da SIC. Mas, em 2019, o ator apanhou um problema de saúde que, desde então, tem estado sob vigia dos médicos.

“Faço dieta e tenho algum juízo a comer e a beber. Os meu único pecado é o gostar de beber vinho tinto. Adoro! A ideia é não fazer exageros”, contou à revista TV Guia. “Deixei de fumar há 30 e tal anos. Fumar é o maior disparate. Começa-se a fumar para se parecer mais velho e depois fica-se viciado”, acrescentou.

“Tive alguma dificuldade em largar aquilo. Demorei 12 anos a deixar de fumar. Fumei durante 30 e tal. Tentei de várias maneiras. Foi a melhor coisa que fiz. Nasci outra vez. E tudo diferente. Até as cores! As cores, os sabores, os cheiros…”, explicou.

O seu problema de saúde dificultou-o em arranjar trabalho no estrangeiro: “Entre o Golpe de Sorte e esta novela, perdi duas oportunidades de fazer teatro. Uma delas foi O Cerejal, do Tchékhov, no Festival d’Avignon [em França, um dos mais importantes do Mundo], com a Isabelle Huppert e encenação do Tiago Rodrigues. Eram três meses fora de casa e não podia estar longe dos médicos”, recordou.

Leia também: Rui Mendes critica o excessivo número de episódios das novelas portuguesas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News