fbpx

Rui Mendes perde trabalho no estrangeiro por causa da sua saúde

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Rui Mendes faz parte do elenco da nova temporada de ‘Amor Amor’, da SIC.

Rui Mendes, aos 84 anos, é um dos reforços na segunda temporada de ‘Amor Amor’, da SIC. Mas, em 2019, o ator apanhou um problema de saúde que, desde então, tem estado sob vigia dos médicos.

“Faço dieta e tenho algum juízo a comer e a beber. Os meu único pecado é o gostar de beber vinho tinto. Adoro! A ideia é não fazer exageros”, contou à revista TV Guia. “Deixei de fumar há 30 e tal anos. Fumar é o maior disparate. Começa-se a fumar para se parecer mais velho e depois fica-se viciado”, acrescentou.

“Tive alguma dificuldade em largar aquilo. Demorei 12 anos a deixar de fumar. Fumei durante 30 e tal. Tentei de várias maneiras. Foi a melhor coisa que fiz. Nasci outra vez. E tudo diferente. Até as cores! As cores, os sabores, os cheiros…”, explicou.

O seu problema de saúde dificultou-o em arranjar trabalho no estrangeiro: “Entre o Golpe de Sorte e esta novela, perdi duas oportunidades de fazer teatro. Uma delas foi O Cerejal, do Tchékhov, no Festival d’Avignon [em França, um dos mais importantes do Mundo], com a Isabelle Huppert e encenação do Tiago Rodrigues. Eram três meses fora de casa e não podia estar longe dos médicos”, recordou.

Leia também: Rui Mendes critica o excessivo número de episódios das novelas portuguesas

Relacionado: