fbpx
SIC RTP TVI

RTP1, SIC e TVI cancelam alinhamento e dedicam programas a Maria João Abreu

Maria Joao Abreu
Instagram

Portugal acordou com a triste notícia da morte de Maria João Abreu e os programas da tarde da RTP1, SIC e TVI foram dedicados à atriz.

O programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, começou mais cedo e acabará às 20h00. Ao apresentador juntou-se Cristina Ferreira para conduzir a emissão.

“Não era a emissão que queríamos ter esta tarde. […] A Maria João vai permanecer viva na minha memória até que eu parta para outra dimensão”, começou por dizer Manuel Luís Goucha.

“No dia em que tantos cristãos vão a Fátima à procura de algum aconchego, tristemente esta notícia acaba por nos tocar a todos. Há pessoas até que se lembram da forma como a Maria João falava sempre alegremente […]”, acrescentou Cristina Ferreira.

A SIC, estação para onde a atriz trabalhava neste momento, está a dedicar também os programas a Maria João Abreu.

 “Esta vai ser uma emissão difícil. Existem notícias que nunca gostaríamos de dar. […] É uma perda que nos deixa consternados. […] À família e amigos, que são muitos, endereçamos os nossos pêsames”, começou por dizer Júlia Pinheiro.

De recordar que Daniel Oliveira marcou presença no ‘Jornal da Uma’ e no programa ‘Júlia’ para homenagear a atriz.   “Sempre admirei a Maria João Abreu desde o ‘Médico de Família’ e sempre reconheci nela a capacidade de integrar e reconhecer o que é português”, disse, visivelmente emocionado.

Já a RTP1 dedica a emissão de ‘A Nossa Tarde’ a Maria João Abreu. “O programa de hoje é dedicado a Maria João Abreu”, lê-se no Instagram do canal.

Tânia Ribas de Oliveira começou o programa emocionada e dirigiu mensagens de apoio à família da atriz. ““Serão sempre poucas as palavras para definir Maria João Abreu. Uma grande mulher, mãe, avó, atriz, as nossas mais sentidas condolências à família, aos amigos um grande grande abraço ao João Soares, ao José Raposo, ao Miguel, ao Ricardo, e hoje em particular também, ao João Baião”, começou por dizer.

Partiu hoje, no dia 13 de Maio dia de Nossa Senhora de Fátima, não haverá coincidências. Até Sempre”, acrescentou.

Leia também: A comovente mensagem de João Baião sobre Maria João Abreu: “E agora?”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News