fbpx

Rouxinol Faduncho (Marco Horácio) tem novo CD “Formidável Bigode”

Pedro Vendeira
3 min leitura

Rouxinol Faduncho Formidavel Bigode Capa Cd Rouxinol Faduncho (Marco Horácio) Tem Novo Cd &Quot;Formidável Bigode&Quot;

Novo CD “Formidável Bigode” inclui duetos com Olavo Bilac, Fernando Ribeiro (Moonspell), Roberto Leal e Sebastião Antunes (Quadrilha)

FORMIDÁVEL BIGODE é o quarto CD de originais do projeto Rouxinol Faduncho onde continua presente a recuperação do Fado Humorístico, à venda a partir de 29 de Março.

Criado e protagonizado pelo ator e humorista Marco Horácio, Rouxinol Faduncho é um personagem com vida própria inspirado no típico fadista dos bairros lisboetas.

Dar um Bigode á Crise, título do tema principal do novo CD é também o movimento que Rouxinol Faduncho pretende criar com este novo trabalho.

O objetivo é passar muito boa disposição, não parar de levar humor ao público português e através desse humor tentar, porque até pode resultar, “dar um real e nacional bigode á crise”.  Afinal, rir é o melhor remédio!

Este novo trabalho discográfico conta com quatro duetos que abrangem quatro mundos musicais e artísticos diferentes. Como Formidavel Bigode surge com a intenção de continuar a divertir os portugueses e de ser um anticrise,  ter os extremos representados é ter a concordância de que independentemente das nossas escolhas culturais, estamos todos “socialmente” juntos para remar contra a crise.

Roberto Leal canta um dos maiores sucessos de Rouxinol  “Cães de Loiça”, mantendo a mesma linha musical de Fado do tema original (Canto o Fado), mas com um toque popular.

Para  Olavo Bilac que nos habituou com Santos & Pecadores a temas mais românticos, Marco Horácio escreveu uma balada, Fado Anani Ananão . Este tema é tocado ao piano e guitarra portuguesa  para se aproximar do género do convidado.

Fernando Ribeiro, dos Moonspell, foi entregue um dos mais emblemáticos fados adaptados de Rouxinol Faduncho Tudo Isto é Fado. Este tema faz parte do seu primeiro trabalho “Grande Êxitos”.  A letra fala da crise, dos impostos e das injustiças sociais e nenhuma voz melhor que a do “metal” pode interpretar este tema com o Rouxinol num grito “quase mudo”.

Sebastião Antunes tinha editado há cerca de vinte anos o tema Não Há Dinheiro com a Quadrilha. Rouxinol Faduncho aproveita as raízes populares do tema e o facto de passados 20 anos continuar a não haver dinheiro.

Alguns destes convidados irão participar nos espetáculos de estreia dias 12 e 13 no Auditório dos Oceanos | Casino Lisboa.

Locais de apresentação:

12 e 13 de Abril – Auditório dos Oceanos

25 e 26 Abril – Teatro Sá da Bandeira

1 Maio – Teatro Aveirense

Nota: O FORMIDÁVEL CD vai ser vendido a um FORMIDÁVEL preço LOW-COST

Com o apoio exclusivo da RFM e SIC

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com