fbpx
SIC

Rogério Samora está em coma vegetativo e “à espera” da Segurança Social

Rogério Samora
Instagram

Rogério Samora está internado desde 20 de julho, dia no qual sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas gravações da telenovela ‘Amor Amor’, da SIC.

Dois meses depois da paragem cardiorrespiratória de que foi vítima, Rogério Samora permanece internado na unidade de cuidados intensivos cardíacos do Hospital Amadora-Sintra. O ator, de 61 anos de idade, está “estável” mas com “prognóstico reservado”, como tem informado o primo Carlos Samora nas várias atualizações que tem feito na rede social Facebook.

Continuamos com fé e esperança de voltar a ver este sorriso. Tens todo o tempo do mundo, mas não te esqueças que estamos à tua espera. Tu és forte e vais dar-nos essa alegria mais dia menos dia“, escreveu na publicação desta quinta-feira, 17 de setembro.

Transferência para uma unidade de cuidados continuados

A transição da unidade de cuidados intensivos cardíacos para uma unidade de cuidados continuados está dependente de uma aprovação por parte da Segurança Social. Segundo apurou a revista TV 7 Dias, o pedido foi feito no passado dia 1 de setembro, mas ainda não surgiu qualquer resposta.

Rogério Samora está em “coma vegetativo”

Ao mesmo órgão de comunicação social, uma fonte hospitalar explicou que Rogério Samora não está ligado a qualquer suporte básico de vida. Contudo, está “em coma vegetativo, está em coma profundo“, e desse modo sem necessidade de resposta hospitalar. “Por isso é que foi sinalizado para a rede de cuidados continuados“, referiu.

Sobre qualquer tipo de evolução, apontou duas hipóteses: uma regressão, o que considera ser muito difícil, ou uma descompensação que conduza a um agravamento do estado de saúde. “Há casos destes que são rápidos e há casos que são longos, que podem demorar anos. É um cenário muito triste“, lamentou.

Leia também: Rogério Samora: primo diz que o ator é “forte” e que vai vencer esta luta

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News