SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho pede desculpas aos espectadores da SIC

O ‘Jornal da Noite’ emitiu uma reportagem sobre a pandemia do novo coronavírus em Londres, onde mostraram imagens de um tumulto nas ruas, mas afinal eram de 2011. Este domingo, Rodrigo Guedes de Carvalho pediu desculpa aos espectadores da SIC.

As críticas começaram a surgir nas redes sociais, logo após a exibição da peça, e na manhã deste domingo, a SIC Notícias emitiu um comunicado a pedir desculpas.

“No Jornal da Noite de ontem a SIC referiu que teriam existido cenas de violência e confronto policial em Londres. Ora, essas imagens eram de 2011, sendo portanto informação errada, as nossas desculpas aos telespectadores”, lê-se.

Esta noite, o jornalista do canal de Paço de Arcos reforçou o pedido de desculpas.

E agora tenho que dizer o seguinte. Ontem, o Jornal da Noite errou. Não deveria ter acontecido mas a SIC errou. Numa peça sobre o Reino Unido foi relatada uma situação com imagens que não se verificou nestes dias. Eram imagens de tumultos nas ruas, com intervenção policial que são de 2011, e que não têm nenhuma relação com a crise do virus. Trabalhamos com a preocupação constante de verificar e validar as fontes de informação. Ontem essa rede apertada falhou. Não foi uma acção deliberada ou qualquer manipulação. Foi um erro, lamentável, para o qual só fomos alertados depois do Jornal da Noite. As imagens não voltaram a passar mas já fizeram o seu caminho nas redes sociais”, começou por afirmar.

“Ontem sem o imaginar dei entrada a uma informação errada. Cabe-me hoje dar a cara no pedido de desculpas. Não me escondo. Nunca o fiz e não é agora que vou começar, e também nisto represento a minha redação”, concluiu.

SIC transmite informação errada no ‘Jornal da Noite’ e emite comunicado com pedido de desculpa

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News