Rodrigo Guedes de Carvalho, o pivô que se tornou no “homem do momento”

2 min leitura

Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido apontado como o maior veículo de esperança no país nos últimos dias. As frases e pensamentos que usa no ‘Jornal da Noite’ e nas redes sociais, acerca da prevenção contra o novo coronavírus, têm se tornado virais e têm sido replicadas vezes sem conta.

Os elogios são muitos e nem o primeiro-ministro, António Costa, resistiu em elogiar em direto o pivô pelo seu trabalho. A Nova Gente desta semana fez um breve resumo sobre a história de vida do ‘homem do momento’.

Rodrigo Guedes de Carvalho tem 56 anos e nasceu no Porto. Acabou por vir para Lisboa para tirar o Curso de Comunicação Social, na Universidade em Lisboa. Em 1986, ainda durante o curso, teve uma participação da novela ‘Palavras Cruzadas’. O seu primeiro trabalho já formado foi na RTP, onde foi repórter e apresentador do ‘Domingo Desportivo’.

Em 1992 mudou-se para a SIC, onde se estreou como pivô e por lá ficou. Tem sete obras publicadas e dedica-se também à música. No ano passado, fundou o projeto ‘Xave’ com a cantora Isabelinha, onde escreve e compõe. Já escreveu argumentos para curtas e longas-metragens, telefilmes e peças de teatro.

Na vida pessoal, está junto com Teresa Dimas há 25 anos. Porém, foi um início de relação difícil porque os dois eram casados, tal como revelou a Cristina Ferreira, no matutino da SIC. Tem dois filhos da sua anterior relação, com Paula Moura Pinheiro, também ela jornalista. Defensor do animais, não fica indiferente a nenhum caso de maus-tratos ou abandono.

Exit mobile version