RTP SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho faz novo discurso emocionante sobre o COVID-19

Reprodução RTP1

Depois de várias chamadas de atenção durante a condução do ‘Jornal da Noite’, da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho cumpre nesta altura o período de quarentena. A medida faz parte do plano de contingência do canal. Ainda assim, não é por estar em casa que não continua a tentar fazer prevalecer a sua mensagem nesta fase inédita das nossas vidas.

O jornalista, de 56 anos, marcou presença no ‘5 Para a Meia-Noite’ desta quinta-feira, na RTP1, através de videochamada, e fez um novo discurso emocionante relacionado com o surto de COVID-19. E porque tem sido acusado de querer protagonismo, voltou a defender-se, bem ao seu jeito.

“Sou fundador da SIC, e se contarmos com os meus anos da RTP, eu estou no ar, ininterruptamente, há 33 anos. Não me parece que eu pertença ao grupo de portugueses que busca protagonismo”, começou por dizer o profissional de comunicação.

“Eu não tenho nada de extraordinário ou pretendo ter. O que se passa nesta altura é que, se calhar, sim, pertenço ao grupo de pessoas que muito cedo percebeu que íamos entrar em circunstâncias extraordinárias”, continuou. “Se vocês repararem, todas as gerações viveram as suas guerras. Ainda a geração dos meus pais viveu a guerra de África. Eu acho que esta é, para já, a nossa guerra”.

O companheiro da também jornalista Teresa Dimas garantiu ainda que, independentemente de todas as críticas de que venha a ser alvo futuramente, vai continuar a tentar ajudar as pessoas nesta fase, mesmo que seja apenas para lhes transmitir calma e esperança.

“Se o que eu digo, e como digo, ajudar alguém, nem que seja uma pessoa a ter esperança e calma, então eu vou continuar a fazê-lo. E todos os julgamentos façam-se depois. Eu continuo a achar que quando olharmos para trás vamos perceber quem é que esteve do lado certo da história. E acho que este momento, para o bem ou para o mal, vai definir muitas das pessoas que conhecemos”, sublinhou.

No final, Rodrigo Guedes de Carvalho exibiu uma espada no ar e, em jeito de brincadeira, voltou a apelar a todos que fiquem em casa e que apenas se desloquem à rua em casos de extrema necessidade.

Vídeo completo aqui:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News