fbpx

Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa protagonizam momento insólito no ‘Jornal da Noite’

André Vilar
2 min leitura

O novo Jornal da Noite viveu ontem o seu primeiro momento insólito, em direto. Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho foram os protagonistas de uns minutos caricatos ao cair do pano da edição de 28 de janeiro. “Só temos agora tempo para o tempo. Vamos ver o que se passa neste terça-feira”, começou por anunciar Rodrigo passando para o momento da Meteorologia.

“Terça-feira, olhando para o norte de Portugal continental temos alguns aguaceiros, eu penso que em todas as cidades”, continuou Clara de Sousa dando já a entender uma provável falha técnica.

Mas o pivot tomou a palavra: “Também temos aguaceiros, pelo menos na região de Leiria. Nuvens sobre Lisboa e Santarém”. E, mais uma vez, a jornalista prosseguiu: “E no sul há também sinais de chuva. E Faro quente, a chegar a uma máxima de 18 graus, uma temperatura mais amena”.

“Na Madeira temos nuvens”, diz Rodrigo sendo interrompido pela colega: “Não falaste das temperaturas”. Rodrigo Guedes de Carvalho ainda tentou disfarçar começando a falar dos Açores, mas Clara voltou a interrompê-lo: “Mas é que está quentinho na Madeira. Nos Açores são máximas entre os 16 e os 17 graus. E olha as mínimas, são ótimas”.

Perante tamanha atrapalhação para quem assistia ao espaço informativo da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho terminou com uma explicação, entre risos de ambos os pivots: “A verdade é que, com este estúdio gigantesco, foi a primeira vez que fizemos o tempo e os quadros estavam um bocadinho longe. E estávamos aqui um bocadinho a tentar adivinhar. Mas certamente que lá em casa ficou com uma ideia. Foi tudo do País e do mundo”.