fbpx
SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho arrasado após entrevista a Ministra da Saúde

Rodrigo Guedes De Carvalho

Se Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido muito elogiado pelas mensagens marcantes no final  do ‘Jornal da Noite’, desta vez está a ser arrasado pela forma como entrevistou a Ministra da Saúde, Marta Temido.

A forma como questionou a governante sobre as manifestações de 1 de maio estão a dar que falar. No Instagram da SIC, multiplicam-se as críticas ao pivô, acusando-o de ser “arrogante” e “rude”.

Deve pedir desculpa a ministra da saúde pela arrogância como fez a entrevista… Foi rude e péssimo…”, escreveu um seguidor. “Fiquei enojada”, acrescentou outra. “Uma arrogância despropositada”, lê-se em outro comentário. “Não confundir liberdade de imprensa com má criação, sff“, escreveu outra seguidora.

Foi horrível assistir à forma como este senhor conduziu toda a entrevista! A arrogância e prepotência exercida em todas as palavras verbalizadas com a nossa ministra foi muito muito feio! Muito feio para alguém que de certa forma dá voz ao povo para poder questioná-la, e dizê-lo que o fez desta forma, foi no mínimo vergonhoso! Muita frustração está exteriorizada neste senhor e quando assim é, só há uma hipótese. A frustração é interna. Portanto trate-se primeiro para não voltar a fazer a péssima figura novamente!“, completou outra.

Tanta arrogância com a ministra“, comentou uma internauta. “Um jornalista que não respeita quem entrevista“, acusou outro.

View this post on Instagram

“Amanhã é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Após dois meses de espanto, cansaço e contradições, o jornalismo merece-me uma palavra, porque no meio de tudo isto o jornalismo foi para muitos ajuda para ver e ouvir, organizar factos, tentar compreender; e para outros foi um saco de pancada, ou porque o jornalismo mostrou demais, imagens chocantes, ou porque mostrávamos de menos e, portanto, estávamos a esconder alguma coisa. Este é um tempo de aprendizagem brusca e todas as profissões se ajustaram e muito poucas se mostram como o jornalismo que se desenrola à frente de todos, muitas vezes em direto, enquanto a maioria das profissões trabalha resguardada da vigilância da opinião pública. Por outro lado, muitos esquecem que os jornalistas estão a relatar uma crise profunda na economia enquanto enfrentam também este fantasma. Quando assentar a poeira, as empresas de comunicação social estarão diferentes. Não se sabe a que ponto. A única coisa que hoje quero recordar é que, em qualquer lugar ou data da história do mundo, a democracia só foi possível de mãos dadas com a imprensa livre. São inseparáveis, são sinónimos. Uma das melhores descrições desta ideia, escutei-a há oito anos numa série de ficção escrita com inteligência e conhecimento do meio. Nesta cena, o ator Jeff Daniels é um pivô que, numa cadeira como esta, fala aos espetadores. A independência é o nosso dever. O acesso a uma informação séria e livre é o seu direito.“ Rodrigo Guedes de Carvalho

A post shared by SIC (@sicoficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Coitado do Senhor entrevistador! Arrogante e malcriado como nunca vi…… Nem oJRS. Mas a Ministra deu que chegasse. Raios partam a política. Coitado do Rodrigo. Tem que arranjar outra amante.

  • Isso deixassem de comentários dos curiosos vocês dizem a acerca disso senhor que divulga as notícias também como a vi é estão sempre a gritar por aqui ele está a fazer um trabalho por jornalismo um uso e vocês estão sempre a criticar Vocês pensam que são melhores que os outros é olha para vocês caros mas que me buscar os amigos tenho dito o senhor Rodrigues Guedes Carvalho é o melhor jornalista que eu conheço E tenho dito entrevista que ele deu ontem a Ministra da Saúde foi muito bem entrevistado portanto nada têm a acrescentar e por isso mesmo Ele é grande jornalista E merece o meu respeito

    • Pois eu não achei quando vamos para uma entrevista temos que esperar tudo. O senhor não foi mal educado apenas colocou algumas questões da ordem do dia. No dia anterio que por lei não deveriam ter ido. Sejamos compreensovos e nada de critivar os outros

ATV News

<>