SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho: “A Cristina [Ferreira] conhece-me mal”

Cristina Ferreira prometeu “desconstruir” a seriedade de Rodrigo Guedes de Carvalho no seu programa da manhã, mas o pivot explica, em declarações à revista TV 7 Dias, que na verdade a apresentadora não o conhece assim tão bem: “A Cristina [Ferreira] conhece-me mal e só tem de mim a imagem pública”.

Rodrigo Guedes de Carvalho foi reconhecido como o melhor jornalista de 2018 nos Prémios Cinco Estrelas que decorreram no passado dia 16 deste mês, no Casino Estoril. O pivot do Jornal da Noite fez-se acompanhar pela mulher, a jornalista Teresa Dimas, e questionado sobre a sua postura séria explica à TV 7 Dias que “é um grande dever para com o telespectador estar de acordo com a notícia e com o tema”.

O jornalista garantiu à TV 7 Dias que fora do ecrã é uma pessoa completamente diferente: “Posso ser eu e portanto rio, sorrio, gosto muito do sentido de humor, sou irónico, permito-me a ser eu, o que em frente às câmaras não é possível, porque eu ali não sou eu. Estou a representar uma estação”. Em relação à ida ao Programa da Cristina, Rodrigo Guedes de Carvalho acrescenta ainda: “Eu acho que a Cristina andava muito distraída, não é por nada”.

No dia em que o jornalista visitou Cristina Ferreira na sua “casa”, a nova estrela da SIC lançou um desafio aos seus seguidores: invadirem as redes sociais de Rodrigo Guedes de Carvalho para o convencerem a provar o doce, que a apresentadora preparou durante o programa, no final do Jornal da Noite, adaptando a sua célebre frase para “O País e o Mundo, e o doce da Cristina”. Apesar de o número de seguidores do pivot ter aumentado consideravelmente e da expectativa que se gerou no mundo digital, Rodrigo Guedes de Carvalho terminou o noticiário da mesma forma que já o faz há muitos anos.

ATV News