fbpx

Rita Salema revela o que falou com Daniel Oliveira antes de aceitar desafio da TVI

Pedro Vendeira
2 min leitura

Rita Salema é um dos reforços do elenco de “Festa é Festa” e aparece pela primeira vez no ecrã esta sexta-feira (27).

Rita Salema fará de irmã de Tomé (Pedro Teixeira) e cunhada de Aida (Ana Guiomar) em “Festa é Festa” da TVI. A atriz está de regresso ao canal, depois de estar ligada à SIC no último ano.

No canal de Paço de Arcos fazia parte do painel de comentadores do programa “Passadeira Vermelha” e do elenco de “Patrões Fora”. “Fiz tudo com muito gosto e aprendi muito. Mesmo do Passadeira Vermelha guardo carinho, embora não me sentisse completamente à vontade. Mas eu gosto muito de novelas. Tive pequenos papéis, mas a última novela a sério que fiz foi com o Nicolau Breyner (A Impostora em 2016)”, revela a atriz à revista Boa Onda.

A atriz garante que saiu da SIC sem nenhum tipo de mágoa. “Falei com o Daniel Oliveira (diretor Geral e de Entretenimento do grupo Impresa) e ele foi muito querido comigo e percebeu que eu queria ir fazer a novela da TVI. Ele não tem agora nenhuma novela prevista onde eu pudesse entrar”, revela.

Já a gravar “Festa é Festa”, Rita Salema conta que as “gravações estão a correr lindamente”. “O elenco é de luxo e eu tive o privilégio de me juntar numa altura em que a novela já é um enorme sucesso. Além disso, os outros atores estão todos dentro das personagens e eu aproveito a segurança deles, já que é normal sentir-me perdida”, afirma a atriz.

“A cada projeto, estamos sempre a aprender. A história é outra, as personagens são outras… Há sempre novidade. Eu quero muito que tudo resulte e tenho receio de ser um elemento destabilizador, mas acho que não estou a ser. Estou feliz e entusiasmada. Tinha muitas saudades de fazer novelas e este texto é muito giro”, remata.

Leia também: Rita Salema deixa a SIC e regressa à TVI

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com