fbpx
SIC

Rita Guerra causa mal-estar em ‘A Serra’. Parte do elenco recusa gravar cena

A Serra, António Pedro Cerdeira, Rita Guerra

António Pedro Cerdeira recusou gravar com a ex-mulher, Rita Guerra e comunicou à produtora da novela ‘A Serra’, da SIC. Outros atores da trama seguiram-lhe os passos.

A participação especial de Rita Guerra na novela ‘A Serra’, da SIC, foi mal acolhida por parte do elenco. António Pedro Cerdeira recusou gravar com a ex-mulher e comunicador à produtora.

Rita Guerra dá voz ao tema ‘Liberdade’, o genérico da novela ‘A Serra’, e tal como acontece por diversas vezes na ficção portuguesa, a cantora fez uma participação especial na trama da SIC. As cenas já foram emitidas e mostraram um concerto no décor do hotel dos Pereira Espinho, organizado por Mariana, a personagem interpretada pela atriz Carolina Carvalho.

Apesar de o espectáculo ter espoletado alugam gargalhadas aos espectadores que assistiram na televisão, a verdade é que quando as cenas foram gravadas, o ambiente era tenso. A presença da cantora não foi bem vista por todos, especialmente a António Pedro Cerdeira, ex-marido de Rita Guerra. Segundo a TV 7 Dias, o ator que dá vida a Fernando, recusou-se a contracenar com a artista.

“O Cerdeira disse logo que não fazia a cena. Ele sempre disse que só trabalha com atores e atrizes profissionais e, como é óbvio, não está nas cenas. Não fazia sentido sequer. Não é a primeira vez que isto acontece. Esta tentativa já foi feita há uns anos, numa novela da TVI, e a resposta do Cerdeira foi exatamente a mesma: ele trabalha com atores e atrizes profissionais”, conta uma fonte da produtora da novela da SIC à TV 7 Dias.

A “exigência” do ator foi compreendida e respeitada pela estação de Paço de Arcos e pela produtora, que deram a volta ao guião. “Não houve constrangimentos nesse sentido e a cena fez-se na mesma, sem problemas. Claro que, tendo em conta a história, faria mais sentido ter o Fernando presente no espetáculo, uma vez que é o dono do hotel e aquele era um evento organizado pela filha dele”, conta a mesma fonte.

Segundo outra fonte da produção de ‘A Serra‘, António Pedro Cerdeira não foi o único a não querer gravar com Rita Guerra.

“Houve várias pessoas que não quiseram gravar a cena do concerto da Rita Guerra, entre os quais o António Pedro Cerdeira. Mas houve mais atores que se recusaram e não entraram na cena! Houve, inclusive, atores que gravaram contrariados e bem contrariados! Aliás, gravaram a cena até meio, na desportiva, em tom de brincadeira. Foi uma situação desagradável e gerou um certo mau ambiente no estúdio, nesse dia, nas filmagens”, revela.

“A ideia inicial era aquilo ser uma cena com um grande impacto, com muita gente, uma coisa mesmo em grande. Como se pôde ver, foi tudo menos isso. Só a Carolina Carvalho, a Laura Dutra, o Fernando Luís, a Manuela Couto, o Virgílio Castelo e a Cristina Homem de Mello é que fizeram a cena do concerto”, explica uma outra fonte próxima do elenco à referida publicação.

“Logo na cena a seguir, que foi possível ver na televisão, a Sofia Alves e o Cerdeira aparecem no quarto do hotel e não fazem qualquer referência ao concerto. E depois voltam a filmar o espetáculo, foi estranho”, nota.

Contactado pela revista para comentar sobre o sucedido, o representante de Rita Guerra comunicou: “A Rita não tem qualquer comentário a fazer sobre esse assunto, que desconhece por completo”.

Casamento atribulado

Rita Guerra e António Pedro Cerdeira namoraram durante nove meses. O casamento de ambos terminou em pouco mais de quatro. Após alguns rumores e polémicas, os dois optaram por confirmar a separação. Em comunicado, o ator avançou ter-se tratado de uma “decisão mútua e muito bem ponderada entre duas pessoas que se respeitam”.

Porém, a cantora contou uma história diferente. “É verdade, já lá vai algum tempo, e não aguento mais fazer de conta que está tudo bem, quando não está. Por mais que duas pessoas possam querer que uma relação funcione, por vezes, com o passar do tempo, surgem indícios de que algo está mal”, disse Rita Guerra.

“O António tem uma personalidade que choca com a minha em situações que se manifestaram, algumas vezes, de forma muito desagradável… É uma pessoa explosiva, temperamental. Eu sou mais calma. Tornou-se doentio, e não deu…“, revelou a cantora, na altura.

Leia também: Autoridade da Saúde abre inquérito após imunização da filha de Maria Cerqueira Gomes

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News