fbpx

Rita Ferro Rodrigues reage ao fim de «Juntos à Tarde»

Kátia Martins
4 min leitura

Conforme o A Televisão já publicou, os fracos resultados de audiência levaram a SIC a acabar com o programa Juntos à Tarde, apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Baião. A última emissão do talk-show vai para o ar no dia 23 de fevereiro de 2018.

Desde o início do formato, a 1 de março, Juntos à Tarde tem registado uma audiência média de 203 mil telespectadores, o que equivale a 10.5% de quota de mercado. No mesmo horário, Agora Nós, conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos na RTP1, alcança pouco mais de 161 mil telespectadores e 10.1% de quota, enquanto A Tarde É Sua, na TVI, com Fátima Lopes, ocupa o primeiro lugar nesta faixa horária, com 355 mil telespectadores e 17.4% de share.

Face ao fim de Juntos à Tarde, Rita Ferro Rodrigues usou o Facebook para escrever um longo texto, onde comenta o sucedido, demonstrando alguma mágoa e revolta e agradecendo aos que sempre a apoiaram. Pode ler aqui o texto na íntegra:

«Devo uma palavra a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho e em particular, aos espectadores da SIC e do programa Juntos à Tarde. Em 15 anos de trabalho na SIC, nunca comentei publicamente a estratégia da minha estação, defendi-a sempre com lealdade e espírito de sacrifício e não é agora que vou quebrar esses princípios (que são os que me norteiam não só como profissional mas sobretudo como pessoa). Por isso, sobre as razões que determinam o final do programa, não falarei publicamente.

É público (a estação já o comunicou) o programa da tarde que tenho a honra de co-apresentar vai terminar.

Dou a cara por uma equipa de profissionais valiosos que deram tudo por este programa (que passados 7 meses começava, finalmente a mostrar resultados). Neste horário, é preciso tempo, humildade, muita dedicação e empenho para se reconquistar a confiança dos espectadores. Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos. A esse público, o meu mais profundo e comovido agradecimento. É convosco no coração que trabalho e trabalharei sempre.

Um agradecimento muito especial à Gabriela Sobral e ao Luís Proença que em nós acreditaram e confiaram.

À equipa de jornalistas, produtores, Guarda-Roupa, maquilhadores, adereços, edição, cabeleireiros, técnicos de som, câmaras, realizadores (a nossa gente!) o meu agradecimento e profundo respeito: sois os maiores e os melhores.

Ao meu querido João Baião um abraço apenas. A nossa dupla na vida tem 20 anos e mais 20 se seguirão, sempre em luz e cumplicidade.

Podem contar com o meu sorriso, alegria e total empenho e tranquilidade até ao último programa.

Um beijinho da vossa,

Rita».

Redactor.