SIC

Rita Ferro Rodrigues em troca de palavras com seguidora: “Mais calma no que se escreve”

Instagram

Rita Ferro Rodrigues partilhou uma publicação dedicada ao marido, Rúben Vieira, e ao seu regresso ao matutino da SIC. No entanto, a apresentadora acabou por entrar numa troca de palavras com uma seguidora. 

“Fico muito orgulhosa porque sei muito bem da importância da televisão para ‘animar a malta’, começou por escrever, garantindo que estão a ser cumpridas todas as medidas necessárias para os profissionais estarem bem protegidos.

No entanto, este regresso aos diretos do programa de Cristina Ferreira, formato onde trabalha o marido de Rita Ferro Rodrigues, não foi visto com bons olhos por uma seguidora que não tardou em deixar a sua opinião nos comentários.

“Desculpe mas isto é como vos convém! Defendem a ferro e fogo para ficar em casa e depois, pelas simples audiências, decidem ir trabalhar! Seguros ou não, ninguém precisa de programas da manhã, até porque a informação está a ser divulgada e, muito bem, pelos 4 canais”, escreveu um seguidora.

“Lamento mas não está a ser justa… sempre defendi que há serviços fundamentais que não podem parar e não me parece que os profissionais de tv devam ter alguma estatuto de excepção em relação a outros trabalhadores. Desde que as normas sejam rigorosamente cumpridas – e são – a presença das caras de sempre no ecrã é muito importante para passar as mensagens certas e para que algumas pessoas não morram … de solidão. Sejamos uns para os outros com bom senso e com responsabilidade. Beijinhos”, respondeu Rita.

“Desculpe mas o programa da Cristina é fundamental para quem? É uma farmácia? É um supermercado? Como disse, os 4 canais estão a fazer um trabalho de excelência e não são precisos programas matinais. As pessoas irão morrer de solidão e sozinhas, infelizmente, porque estar em casa e em quarenta assim o exige, sem contato social. Se é triste? É, não só triste mas avassalador. Para combater isso, então em vez de fazer um programa vão para a rua nas suas terras e vão ver o que o vizinho do lado precisa! Isso sim, é serviço público!”, continua a internauta.

“‘Vão para a rua’ meça as palavras … a sério. Vá, mais calma no que se escreve”, respondeu Rita.

View this post on Instagram

#dia12 Desapareceu -me o post todo… que estranho ! Mas dizia assim : Bom Dia! O Ben regressa hoje ao trabalho e eu fico muito orgulhosa porque sei muito bem da importância da televisão para “animar a malta”. Vai em total segurança, equipa reduzida, estúdio e materiais de trabalho desinfectados, distâncias sociais e todas as medidas sanitárias rigorosamente cumpridas. Quando regressar a casa vai deixar os sapatos à porta – bom hábito dos japoneses que devíamos guardar para sempre – duche quentinho e roupa na máquina. Sim, aqui em casa o isolamento social é levado muito a sério e cumprimos todas as indicações da DGS. Somos agentes de saúde pública com direito a medalha e muito orgulhosos! ( como vocês aí em casa ) Deixei -vos no meu link de perfil um dos melhores artigos que li sobre a situação que estamos a viver no momento. Leiam porque vale a pena…informação é poder ! Ânimo ! Fiquem em casa ! ❤️? #continuaremcasa #resistirevencer #daminhajanela

A post shared by ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News