fbpx

Rita Ferro Rodrigues comenta o excesso de programas populares nas generalistas

David Soldado
1 min leitura
Foto: SIC

Rita Ferro Rodrigues

Aqui Portugal é aposta da RTP para as tardes de sábado enquanto a SIC e TVI dedicam o mesmo género televisivo nas tardes de domingo. Durante seis horas, as generalistas oferecem aos seus telespectadores uma visita guiada às romarias e festas que se fazem de norte a sul do país, sempre acompanhado de música popular.

Confrontada com este excesso de oferta, Rita Ferro Rodrigues considera que tem de ser feita uma «reflexão por todas as pessoas que trabalham em televisão»: «Eu sei que estes programas são importantes para aproximar o público e são, mesmo quando as audiências não correspondem». A apresentadora recordou ainda quando era o rosto do Portugal em Festa agora entregue à dupla João Baião e Merche Romero: «Normalmente são grandes enchentes. O ano em que lá estive, aquilo era impressionante, são muitas pessoas e sei que esse trabalho é uma sementinha que se vai criando. Mas é uma reflexão que tem de ser feita».

Recorde-se que atualmente a apresentadora conduz o Sextas Mágicas ao lado de João Paulo Rodrigues. A profissional de televisão vai ainda assumir as manhãs da SIC em setembro durante  as férias de Júlia Pinheiro.

Redactor.