fbpx
SIC Famosos

Ricardo Pereira consternado com tragédia: “Estamos todos abalados”

Ricardo Pereira Ivo Lucas Novela Amor Amor Sic

A nova novela da SIC ‘Amor Amor’, estreia já em janeiro e Ricardo Pereira é um dos protagonistas. O ator faz parte do núcleo de Ivo Lucas, com quem gravava diariamente e fala do ambiente que se vive nas gravações.

Ricardo Pereira é um dos protagonistas de ‘Amor Amor‘, na pele de Romeu Santiago. À revista TV 7 Dias, o ator confessa estar muito satisfeito com este personagem:

Está a ser uma experiência maravilhosa. É um desafio muito diferente de tudo o que fiz até agora e muito exigente. Não é só representar, é também cantar e todo o universo da música, que é fascinante mas difícil. Eu meti na cabeça que que-ria cantar na novela e isso faz com que tenha que ter muitas aulas de canto paralelamente às gravações. Estou muitas vezes com o Toy, que é o diretor musical e o criador de todas as músicas origi-nais. Estamos muitas vezes em estúdio. Ele ajuda-me imenso e dá-me todas as dicas e mais algumas.

Sobre este novo projeto, Ricardo Pereira revela que, quando recebeu o convite, percebeu “logo que ia ser muito interessante”.

Era um universo muito fixe, estar a falar de uma coisa tão cultural e tradicional no nosso país. Interpretar este Romeu tem sido das coisas mais desafiantes e giras que alguma vez fiz“, afirma Ricardo Pereira.

O núcleo que integra pertence ao mesmo de Ivo Lucas (Leandro na história), e o ator assume estar consternado com a tragédia que o colega está a viver, desde que sofreu um acidente de viação no passado dia 5 de dezembro, no qual Sara Carreira, a namorada, acabou por morrer.

É tudo muito recente ainda. Foi uma situação que nos deixou a todos muito tristes, pela Sara, pela família da Sara, pelo Ivo e pela família dele. Estamos todos muito próximos. Foi uma situação que parou o País. As pessoas foram todas muito solidárias com tudo o que aconteceu, por ser um momento muito delicado e triste. Todos nos colocamos no lugar deles e vivemos um pouco o que está a acontecer, pensamos nas famílias que ficam, no Ivo, no facto de ele estar a recuperar. Desejo que melhore o mais rapidamente possível“, diz à referida publicação.

As gravações arrancaram no passado mês de setembro e Ricardo Pereira estava praticamente todos os dias com Ivo Lucas: “Quase todos os dias estava com o Ivo. Na novela, ele é um cantor da minha editora e faz du-pla com a minha filha na história. É das pessoas com quem mais tenho gravado.

Ricardo Pereira deixa ainda uma mensagem de força para Tony Carreira, com quem no início das gravações falou para construir o seu personagem:

Penso também no Tony, na Fernanda, no Mickael, no David… são pessoas muito próximas. Tocou-me muito. Estamos todos muito abalados e mandamos o nosso amor e afeto todo para eles. Estamos ainda com tudo muito presente. Era uma coisa que não podia acontecer. Estamos muito tocados, e espero que o Ivo recupere rápido e que a família do Tony consiga encontrar força e amor para ultrapassar este momento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News