fbpx
SIC

Ricardo Costa assume direção do Expresso

Pedro Santos Guerreiro deixa a direção do jornal semanário do grupo Impresa, o Expresso. A demissão do jornalista surge na sequência de uma reunião com o Consselho de Administração do histórico semanário e abre espaço para que o diretor geral de informação da Impresa, Ricardo Costa, assuma de forma interina a direção do jornal.

É em comunicado às redações que o jornal dá conta da saída de Pedro Santos Guerreiro e da entrada, de forma transitória, de Ricardo Costa, tendo em conta “o conhecimento que tem do jornal, e pelo facto das redações do Expresso e da SIC partilharem o mesmo espaço”.

De acordo com o Observador, o jornal vivia por estes dias sobre uma grande pressão, depois da demissão do editor de política Vítor Matos. O jornal online avança que o pedido de demissão aconteceu na sequência de um esquecimento do editor para a elaboração de uma newsletter matinal, que fez com que Pedro Santos Guerreiro tivesse pedido à redação que escrevesse e assinasse a newsletter em nome do editor de política.

Surpreendido com a decisão do então diretor, Vítor Matos apresentou a sua demissão.

O jornal do grupo de Balsemão diz ainda na nota enviada que “Pedro Santos Guerreiro manterá uma ligação com o jornal, como colunista”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News