fbpx
SIC

Revelado o vencedor de ‘Hell’s Kitchen’ da SIC

Hell'S Kitchen Concorrentes

O primeiro vencedor da edição portuguesa de Hell’s Kitchen, da SIC já é conhecido.

O vencedor da primeira edição de ‘Hell’s Kitchen’, da SIC já é conhecido. Saiba quem venceu e bateu na final um dos favoritos à vitória do formato apresentado por  Ljubomir Stanisic.

Francisca Dias é a grande vencedora de ‘Hell’s Kitchen’, da SIC. A informação é avançada pela TV Guia. A cozinheira está desempregada desde outubro de 2020, depois de liderar a equipa de ligação do Rossio Gastrobar, no Hotel Altis, em Lisboa. André Figuinha, chefe de sala e sommelier responsável pelo restaurante Feitoria, que trabalhou diretamente com a concorrente de Hell’s Kitchen descreve-a como sendo “uma pessoa talhada para a cozinha, um verdadeiro furacão”.

A vencedora da primeira edição portuguesa de Hell’s Kitchen tem mais virtudes. “A Francisca é uma excelente executante, muito focada, atenta e que gosta muito do serviço de sala, que aprecia os procedimentos e a organização. Essa atitude foi uma das razões pelas quais João Rodrigues [o chef-executivo do grupo Altis] a escolheu para trabalhar no projeto do Rossio Gastrobar. A Francisca faz muito bem a ponte entre o serviço de cozinha e o de sala. Gosta de aprender e é uma verdadeira máquina a trabalhar”, elogia o ex-colega.

A nova “melhor cozinheira de Portugal” ganhou no Hell’s Kitchen um estágio no restaurante 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, em Lisboa, e ainda um automóvel, que, segundo apurou a publicação, ainda está à espera de receber. A vitória de Francisca Dias no programa deverá abrir-lhe muitas portas, e por isso André Figuinha acredita que esta já não regresse ao seu antigo emprego. “Estamos a reabrir a atividade e uma das nossas preocu-pações será a de reintegrar antigos colaboradores, que só saíram porque os hotéis estavam fechados”, recorda.

Em silêncio sobre a sua vitória, Francisca Dias e a mulher, a contabilista Tânia Semedo, lançaram a Cisla Massala, uma marca com tradição lusitana e chama africana, que vende conservas exclusivas, temperos e molhos caseiros, que podem ser encomendados nas redes sociais.

Recentemente, Fátima Aleixo Dias, mãe da vencedora, contou que a filha “sempre gostou” de comer e de aprender. “Com 12 anos, já cozinhava para a família. Sempre foi muito curiosa e deu os primeiros passos na cozinha ao lado da avó Graça.”.

Hell'S Kitchen, Francisca Dias
SIC

De recordar que a segunda edição portuguesa de Hell’s Kitchen já está a ser gravada.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News