SIC

Responsável pela SIC pede apoio do estado para criar ‘Autoeuropa de estúdios de TV’

Foi numa entrevista ao site da Meios & Publicidade que Pedro Boucherie Mendes, há anos associado aos canais da Impresa e que atualmente desempenha funções na SIC e SIC Radical, enquanto diretor de planeamento estratégico e diretor, respetivamente, destacou alguns pontos fundamentais do mercado audiovisual nacional.

Nesta entrevista, o responsável pelo canal temático da SIC que se dedica ao público juvenil não esconde o seu desagrado pela forma como o mercado encara a televisão. «A indústria compreende mal a televisão e o seu poder», afirma.

Para além das críticas que faz ao governo português pela falta de investimento e incentivo à industria audiovisual, Boucherie Mendes reconhece o pontencial de Portugal neste mercado, destacando a sua posição geograficamente estratégica neste setor. «Estou disponível para ir almoçar com um ministro para explicar que em Portugal pode haver uma Autoeropa de estúdios de televisão. Da mesma forma que montamos os carros dos alemães, também podemos montar as séries dos alemães. Temos clima, situação geográfica ímpar, entre a Europa e a América, as pessoas sabem falar inglês e são desenrascadas, que nesta atividade é fundamental».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News