Rebelde-way estreia na última semana de Agosto

2 min leitura

“É um grande desafio, até porque estou prestes a começar algo que vai concorrer directamente com os ‘Morangos com Açúcar’, um produto que foi começado por mim”, revelou o realizador Atílio Riccó ao CM durante uma pausa das gravações de ‘Rebelde Way’, que estreia na SIC na última semana deste mês.

Apesar de grande parte da acção da nova novela juvenil decorrer num colégio interno, um local “de gente muito rica e bolseira”, a história de ‘Rebelde Way’ vai “ultrapassar os limites da escol a”. Confinados entre quatro paredes, os quatro protagonistas esforçam-se para viver plenamente a adolescência. “É esta ausência de liberdade que acabará por nos diferenciar do produto da TVI”, esclarece o realizador de ‘Rebelde Way’ e grande impulsionador da série ‘Morangos com Açúcar’.

A nova produção da estação de Carnaxide pretende ainda dar bons exemplos. “Vamos ter uma campanha contra o cancro em colaboração com campanhas para a educação dos jovens”, explica Atílio Riccó. À semelhança da trajectória de sucesso na Argentina e no México, também o realizador e a SIC apostam no êxito deste novo produto em Portugal. Curiosamente, “a versão original de ‘Rebelde Way’ foi a nossa base para a primeira temporada de ‘Morangos com Açúcar’”, confidencia o realizador.

Negando rumores de que o director de Programas da SIC, Nuno Santos, não teria gostado das primeiras imagens de ‘Rebelde Way’, Riccó não hesita: “Não regravámos uma única cena. Optámos por reeditar e sonorizar a nova produção com músicas mais actuais, pois a estreia estava prevista para Abril”, nota.

PERFIL

ATÍLIO RICCÓ. Realizador e produtor brasileiro, de 67 anos. Em Portugal fez ‘Morangos com Açúcar’ (TVI), ‘Jura’ e ‘Floribella’ (SIC).

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version