fbpx
SIC

‘Rebelde’ perde a primeira batalha contra ‘Morangos’

A nova novela da SIC estreou-se como o oitavo programa mais visto do dia, mas não conseguiu destronar os ‘Morangos com Açúcar’ da TVI, que emitiu um especial. No entanto, a antestreia ‘online’ do primeiro episódio obteve bons resultados, com 115 mil ‘pageviews’ em dois dias.


A estreia de Rebelde Way não conseguiu ultrapassar a rival Morangos Com Açúcar, novela que foi alvo de uma programação especial ao longo de toda a tarde. A nova série juvenil da SIC obteve um share de 22,2%, segundo dados da Marktest, inferior ao registado pelos dois episódios de Morangos com Açúcar na TVI e do especial Morangomania, que registaram, respectivamente, 28,0%, 32,6% e 28,9% de quota de mercado.

É que, devido a estes programas terem sido emitidos em horários diferentes, só é possível comparar o share dos mesmos – a percentagem de pessoas que está a ver determinado canal ou programa em relação ao total dos que estão a ver televisão em dado momento.

Apesar de não ter destronado a sua concorrente directa, Rebelde Way conseguiu ficar entre os 10 programas mais vistos do dia, ocupando o oitavo lugar, com 8,8% de audiência e mais de 830 mil espectadores. No entanto, ficou longe da audiência registada pelos outros programas que estavam a ser emitidos à mesma hora: Jogo Duplo, que estreou também ontem na RTP1 obteve 10,3% de audiência média e foi visto por 970 mil espectadores. Na TVI, a “campeã” Feitiço de Amor também ganhou a Rebelde Way: ficou em segundo lugar nos programas mais vistos do dia com 17,5% de audiência e cerca de 1,7 milhões de espectadores.

Mesmo assim, a verdadeira “batalha” entre Rebelde Way e Morangos com Açúcar só ocorreu ontem, o primeiro dia em que as duas novelas foram emitidas no mesmo horário – a SIC vai transmitir a nova novela juvenil em dois horários: a repetição do episódio do dia anterior às 18.00 e um novo episódio em horário nobre, a partir das 21.30.

Sucesso na Internet

Apesar dos valores registados ontem, a Rebelde Way está a ter um bom resultado na Internet, onde ocorreu a antestreia da novela. Segundo dados divulgados pela SIC, no domingo e na segunda, dias em que o episódio esteve disponível online, houve mais de 115 mil pageviews do site (http/www.sic.pt/rebelde-way), “com mais de 38 800 visualizações da antestreia”.

Estes resultados são superiores aos obtidos com outros programas, que também foram exibidos primeiro na Internet. “Face à antestreia das Chiquititas, estes números constituem aumentos na ordem dos 200 e 100%, respectivamente” – a novela infantil registou 37 500 pageviews e 19 mil visualizações do episódio.

Desde o início, acrescenta a estação de Carnaxide, o site da Rebelde Way (que está online desde 15 de Julho) já registou mais de 731 mil páginas vistas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News