fbpx

Rebeca revela o que a deixou sem andar: “Dores horríveis”

Rebeca fala pela primeira vez sobre o novo problema de saúde.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Rebeca

No programa das tardes da SIC, nesta segunda-feira, dia 20, Júlia Pinheiro recebeu a cantora Rebeca. Durante a conversa, a artista partilhou algumas informações sobre o novo problema de saúde que está a enfrentar, falou sobre a ansiedade e também recordou as duras batalhas contra o cancro.

Numa manhã, quando se preparava para rumar até à Suíça, para um concerto. “Estava a levantar-me para ir para o avião e não conseguia mexer-me com tantas dores. Dores horríveis! Não me conseguia levantar, nem andar, nem nada“, começou por contar Rebeca.

“Fui para as urgências, fiz montes de análises e a dor não passava. Chegámos à conclusão que era uma bursite, que é uma inflamação no encaixe da anca e da perna que causa muita dor”, explicou, acrescentando que a doença pode “acontecer a qualquer pessoa”, mas tem maior probabilidade nas que “fizeram quimioterapia”.

Apesar do susto com a saúde, Rebeca fez questão de cumprir o compromisso que tem com os fãs. “Isto para mim não é nada, é uma coisa que se vai resolver. A única coisa chata é que tive de faltar ao concerto”, afirmou. A artista já regressou aos palcos, depois de passar algum tempo internada e vai trabalhar no Dia de Natal.

Rebeca lembra o cancro

Mais à frente na conversa com Júlia Pinheiro, Rebeca recordou a primeira luta contra um cancro. “Aos 30 anos, saber que tinha um cancro na tiróide e que podia perder a voz… a ansiedade disparou de tal maneira que fiquei com uma depressão muito grave”, contou.

A artista revela que a ansiedade mantém-se desde então e deverá continuar a ser “medicada” para o “resto da vida”.

Recorde-se recordar que Rebeca enfrentou e superou um cancro na tiróide em 2009 e, em 2017, outro cancro, desta vez na mama.

Leia também: Cantora Rebeca de urgência no hospital

Relacionado: ,
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com