fbpx

Reação da SIC: “Em fevereiro de 2024, subimos face ao mês anterior”

"Apesar disso (...) este mês a SIC não alcançou a liderança, e felicita a TVI pelo sucedido".

Duarte Costa
4 min leitura
Reprodução: SIC

Daniel Oliveira e a SIC emitiram um comunicado, na manhã desta sexta-feira, depois de a estação de Paço de Arcos ter perdido o mês de fevereiro para a TVI, após cinco anos de vitórias mensais consecutivas.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos 60 meses, não fomos a estação mais vista pelos portugueses. Por isso, deixo os meus parabéns à TVI e aos seus profissionais. Gostamos de uma concorrência que nos desafie e nos estimule a ser melhores. Estamos empenhados, como sempre, para continuar a merecer a confiança das cerca de 3 milhões e 900 mil pessoas que nos veem diariamente e para conquistar todas as outras. Obrigado às nossas equipas pelo que dão de si todos os dias com o objetivo primeiro de fazer uma boa televisão. E obrigado ao público que nos motiva a fazer sempre mais e melhor“, escreveu Daniel Oliveira.

Leia também o comunicado da SIC:

«Em fevereiro de 2024, a SIC subiu face ao mês anterior. Apesar disso, depois de 60 meses consecutivos em primeiro lugar, este mês a SIC não alcançou a liderança, e felicita a TVI pelo sucedido. A concorrência é fundamental para fazermos mais e melhor.

Para este resultado, destaque para as edições especiais diárias de Isto É Gozar Com Quem Trabalha, cuja estreia é o programa de entretenimento mais visto do mês. Realce-se também o excelente desempenho da informação, com o Primeiro Jornal e as várias rubricas existentes ao longo da semana no Jornal da Noite como A Opinião de Marques Mendes, Guerra Fria, Polígrafo SIC, Grande Reportagem, Reportagem Especial e os debates para as Legislativas 2024.

Além disso, A Máscara, Linha Aberta, Alô Marco Paulo, Nosso Mundo, Alta Definição, Vida Selvagem, Casa Feliz, Júlia, Senhora do Mar, Fama Show, Terra Nossa, Domingão e Flor Sem Tempo foram os programas na área do entretenimento que mais contribuíram para os bons resultados da SIC em fevereiro.

A SIC agradece, portanto, aos 3,9 milhões de telespectadores que viram a SIC diariamente em fevereiro. Os nossos profissionais continuarão a trabalhar incansavelmente por merecer esta confiança e orgulham-se da relação única que estabelecem com o público, e que reforçarão ao longo de 2024.

Quanto aos canais temáticos, a SIC Notícias terminou fevereiro com 2,0% de share, a subir 0,1 p.p. face ao mês anterior. A distância da SIC Notícias para o seu principal concorrente, de apenas 0,1 p.p., é a mais curta desde janeiro 2022 (antes da Guerra na Ucrânia). A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/64), em fevereiro liderou com 3,1% de share.

Os canais temáticos da SIC foram, dentro dos grupos de canais portugueses, os mais vistos em fevereiro. Todos os dias, assistiram à SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras e SIC K mais de 2 milhões e 500 mil telespetadores. O conjunto de canais temáticos SIC terminou o mês de fevereiro com 3,6% de share, a subir 0,1 p.p. face ao mês anterior».

Leia também: Surpresa! SIC envia um avião a dar os “parabéns” à TVI

Relacionado: