SIC

Raquel Strada e o medo de voar: “Estive doze horas de mão dada com o Rui Pêgo”

Instagram

Um dos temas do programa matinal desta quinta-feira, na SIC, relacionou-se com o medo que várias pessoas sentem de voar. Cláudio Ramos recebeu em estúdio o comandante José Correia Guedes, que trabalhou na TAP durante 36 anos, e a atriz Raquel Strada, que explicou o receio que sempre sentiu em aviões. João Moleira conduziu a entrevista.

A atriz recordou que em certos tempos da sua vida teve muito medo de viajar de avião e que até costumava beber para voar, de modo a ficar mais tranquila durante o percurso. Raquel Strada relembrou ainda uma viagem que fez até à Tailândia, com o amigo Rui Maria Pêgo: “Fomos até à Finlândia e fizemos escala aí. Eu fui doze horas de mão dada com ele. Eu tinha mesmo medo”, confessou.

O número de acidentes, porém, é cada vez mais reduzido e José Correia Guedes disse que em 2017 não houve qualquer morte em voos comerciais. Raquel Strada percebeu isso mesmo quando certo dia, num voo entre Lisboa e Madrid, um amigo que é assistente de bordo lhe disse que ela iria viajar no cockpit, com um comandante que faz o curso ‘Ganhar Asas’. Foi então que entendeu todo o funcionamento.

O antigo comandante da TAP referiu ainda que os cursos terapêuticos já contemplam uma viagem no interior do cockpit e que dessa forma é possível perceber como tudo está controlado e como os pilotos se mantêm sempre tranquilos durante toda a viagem.

aqui a entrevista na íntegra.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ka gay Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ka gay
Visitante
Ka gay

Deus dá nozes a quem não tem dentes…que pena.

ATV News