fbpx

Raquel quer ser uma vilã

Pedro Vendeira
3 min leitura
Raquel Strada adora o seu papel em ‘Rebelde Way’, série juvenil que a SIC estreia ainda este mês. “Sempre quis ser uma vilã, determinada, fria…”, revela ao CM a actriz e apresentadora que incarna a pragmática ‘Sofia Bragança’, uma jovem conservadora, aluna do 12º ano de uma escola internacional.

Raquel Strada Fez Pesquisa Na Internet Para Incarnar ‘Sofia Bragança’A actriz, que se destacou como apresentadora de ‘Curto Circuito’ e integrou o elenco de ‘Floribella’ (ambos na SIC) adianta que é um “prazer e um desafio” interpretar ‘Sofia’ porque nada tem em comum com a personagem. “Ela é diferente de mim, em tudo”, assegura Raquel Strada, que se obrigou a alguma pesquisa. “Vi alguns filmes e procurei informação na internet. Curioso é que quando recebi o descritivo da personagem julguei-a um pouco diferente daquilo que é na realidade. Agora acho que tem mais garra, uma determinação incrível. Pena que a use só para aquilo que não deve [risos]”, revela.

Na série, ‘Sofia Bragança’ é filha, neta e sobrinha única e pertence a uma das famílias mais ricas da ficcionada ‘Vila Nova’ e tem como amigos os quatro protagonistas da série – ‘Mia’, ‘Manuel’, ‘Lisa’ e ‘Pedro’ –, por isso, também ela faz parte do grupo que quer liderar. “A ‘Sofia’ cresceu no meio de uma pequena elite, mas em vez de retirar dessa educação o brilho do conhecimento, escolheu o pragmatismo, a audácia e a rapidez de resposta como valores a aprimorar. Ela não olha a meios para atingir os fins, neste caso a liderança da escola”, conta Raquel Strada. A actriz admite que esta é uma das suas melhores personagens, mas acrescenta: “Um dia quando for realmente uma boa actriz logo digo qual é, efectivamente, o meu papel de sonho. Para já, o que estou a desempenhar é um deles.”

CURIOSIDADES

29 ACTORES

É o número que integra, numa primeira fase, o elenco de ‘Rebelde Way’, série da SIC que vai competir com ‘Morangos com Açúcar’ da TVI.

A BANDA

À semelhança de outras séries juvenis do género, também esta conta com uma banda. A personagem de ‘Manuel’ (interpretada por Nélson Antunes) vai ser um dos músicos.

A ESCOLA

A história de ‘Rebelde Way’ desenrola-se num colégio privado, onde existem alunos bolseiros ao lado de jovens ricos. A série da SIC baseia-se no original mexicano, ‘Rebelde’, que, curiosamente inspirou também a série da TVI.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com