fbpx

‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’. Saiba tudo sobre os 5 agricultores

Íris Neto
7 min leitura

A terceira edição do programa “Quem Quer Namorar com o Agricultor” da SIC está de volta no próximo dia 26 de abril e promete conquistar os portugueses. O programa estreia no mesmo dia do “Big Brother”, apresentado por Claúdio Ramos.

A SIC preparou uma temporada especial de “Quem Quer Casar com o Agricultor” que, desta vez, conta com uma mulher no leque dos concorrentes. Catarina Manique junta-se assim a Ricardo Bernardes, Francisco Tomé, João Paliotes e António Gonçalves.

Catarina Manique

Catarina Manique tem 30 anos e é natural do Fundão.

“A Catarina passa os dias a cuidar das 400 cabras e 105 ovelhas que possui, em conjunto com a sua mãe e padrasto. O objetivo final é vender o leite, bem como produzir o queijo na queijaria que têm na quinta”.

A SIC afirma ainda que a jovem “considera-se uma lutadora por já ter passado situações muito difíceis na vida”.

Catarina “tem muitos amigos e adora sair à noite, mas o que mais gosta mesmo é de música: toca acordeão e adora música popular portuguesa”, acrescenta a estação de Paço de Arcos.

A jovem procura alguém “bem-disposto, que a apoie no trabalho nem que seja só aos fins-de-semana e com quem possa construir uma vida a dois. Sonha em ter muitos filhos”.

A jovem confessou a Cristina Ferreira o motivo da inscrição no programa. “Eu não sei explicar o porquê de me ter inscrito. Tinha acabado o trabalho com a minha mãe, estava no Facebook e apareceu algo a dizer que ia começar o programa. Virei-me para a minha mãe e disse-lhe ‘Mãe, vou-me inscrever’”.

A jovem revelou ainda que já foi casada, no entanto, a relação só durou três anos e meio.

Catarina Manique confessou ainda que sofreu de leucemia quando tinha 12 anos. “Tive leucemia e fiz transplante. Tinha 12 anos quando apareceu. Na altura não percebia bem o que estava a acontecer comigo. Sentia muito cansaço, tinha muitas nódoas negras, muita dor no corpo e só estava bem fechada no quarto com o mínimo de barulho possível”, salientou.

Catarina Manique tem o desejo que se dê “mais valor aos agricultores” com este programa.

João Paliotes

Por sua vez, João Paliotes vem de Portalegre e tem 25 anos. O agricultor confessou que o seu maior sonho é constituir família. O jovem confessou a Cristina Ferreira que espera “amar de verdade” no programa.

João trabalha numa herdade em Monforte, distrito de Portalegre, onde vive com os pais e o irmão mais novo e onde ajuda nas lides do campo.

Considera-se “brincalhão e alguém com os pés bem assentes na terra. É romântico, mas não demais”.

À SIC confessou que “gosta de mulheres ligeiramente mais velhas e de preferência loiras”, no entanto, “o que o conquista é o olhar porque os olhos dizem tudo”.

João Paliotes desvendou ainda o motivo de se ter tornado agricultor. “Toda a minha vida vivi e cresci ao pé das vacas e cavalos, sempre estive ligado aos animais. Nasci com esse gosto e com essa paixão”.

Quanto à sua participação, revela que foi um amigo que o inscreveu e “não lhe disse nada”.

Francisco Tomé

Francisco Tomé, mais conhecido por “Chico Trovão”, vem de Moura, tem 42 anos e é divorciado.

Francisco, o pai e o irmão exploram uma herdade e têm vários animais, no entanto, para além da quinta, têm uma empresa que presta serviços na área da agricultura.

O agricultor começou por dizer a Cristina Ferreira que não sabe quem é que o inscreveu.

“Já perguntei aos meus amigos e eles dizem que não foram eles. Eu não recebi um telefonema, recebi uma mensagem e pensei que estavam a gozar comigo”, recordou.

Francisco Tomé realça que os seus dias são passados a cuidar dos animais, recordando que já caiu de cavalo muitas vezes. “A última foi grave, parti as costelas”, revelou.

Francisco procura uma mulher “honesta, trabalhadora” e que queira passar uns “dias felizes”, no entanto, confessa que não é muito romântico. A Cristina Ferreira confessa que a participação no programa foi “uma grande aventura”.

António Gonçalves

António Gonçalves tem 52 anos e é natural de Chaves e o seu percurso de vida não tem sido fácil. Cresceu numa família de agricultores e aos 17 anos emigrou para a Suíça, onde permaneceu 30 anos.

Em poucos anos perdeu o pai, a mãe e a mulher, vítima de cancro, e que morreu em fevereiro do ano passado. “Perdi tudo”, afirmou.

António Gonçalves confessou ainda que uma das irmãs que ainda vive na Suíça testou positivo para a Covid-19 e encontra-se em coma há vários dias.

À SIC confessou que decidiu voltar a Portugal há 5 anos com um objetivo de vida: deixar o stress para trás e começar algo novo. Tinha o objetivo de abrir um hotel em Chaves, no entanto, o negócio não durou muito tempo e decidiu dedicar-se à agricultura.

O concorrente salienta que com o programa voltou a “sorrir bastante, a ser mais comunicativo e a encontrar amigos”.

Ricardo Bernardes

Ricardo Bernardes, de 41 anos, vem de Rio Maior e procura alguém “doce”, referindo que recusa “relações descartáveis”.

O agricultor confessou que é apaixonado pelo mar e por cavalos. À SIC confessou que “tem uma fraca vida social e que não gosta de sair à noite”.

Ricardo tem dois filhos, um rapaz e uma rapariga, no entanto, não vê o filho mais velho há 10 anos.

“Eu disse que ia um bocadinho à televisão para ele me ver todos os dias. Para que possa saber o que é o meu dia-a-dia, para que possa sentir que está um bocadinho comigo”, revelou, lamentando a situação.

O agricultor, que foi inscrito por um amigo próximo, gostou da experiência principalmente por causa das pessoas.