fbpx

Quem Quer Namorar com o Agricultor? Raissa abandona programa

André Vilar
8 min leitura
Raissa Sandes, 27 anos, Lisboa

Teve de tudo um pouco o episódio deste domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Enquanto Filipe Camejo e João Neves  se divertem com as suas candidatas, João Bettencourt chega ao seu limite com Paula. Já Ivo tem visitas em casa e a conversa acaba por virar o jogo contra si próprio. O clima de maior tensão, porém, aconteceu em Montemor-o-Novo com João Menezes a despedir-se de Raissa.

Em Montemor-o-Novo a chegada de Tatiana e Raquel deixaram Raissa à beira de um ataque de nervos. A candidata brasileira que, até agora, tinha caído nas graças do agricultor deixou-se levar pelos ciúmes e não aguentou a cumplicidade entre João e Tatiana. “Tive de dividir a atenção em três… eram pessoas novas a entrar em minha casa”, explicou Menezes ao tentar justificar as atitudes de Raissa.

Mas nada travou a brasileira. A candidata decidiu abandonar o programa e apontou a falta de atenção por parte de João como o principal motivo desta decisão: “Se continuarmos pode colocar em risco o respeito e acho que não é esse o nosso objetivo (…) Agradeço ter-me recebido na sua casa mas eu prefiro retirar-me”. O agricultor não só aceitou a escolha de Raissa como assumiu concordar com ela e terminou esta participação da candidata com um forte abraço.

“Tivemos uma conversa sincera e franca (…) Sentia-a muito instável desde a altura em que vocês entraram. Rapidamente chegámos à conclusão que seria melhor a Raissa ir embora… Acho que foi o mais sensato e o mais correto (…) É o melhor para a Raissa, para o ambiente cá em casa e para mim também. Para mim é importante que vocês se sintam bem”, explicou João Menezes a Tatiana e Raquel, as únicas duas pretendentes que lhe restam.

Passado o clima de tensão voltaram os trabalhos no campo e Tatiana lá pediu umas luvas ao agricultor com medo de ganhar bolhas nas mãos. Já Raquel partiu a enxada: “As tuas ferramentas não são de qualidade”, atirou a candidata. Mas João não perdeu tempo e respondeu em tom de brincadeira: “Vocês é que não sabem tratar bem da minha ferramenta”.

Confrontado por Andreia Rodrigues, o agricultor acabou por confessar a cumplicidade criada com Tatiana: “Houve química, sim. (…) Nós sentimos, vocês viram”, revelou. Certo é que até o destino parece jogar a favor de ambos uma vez que terminaram o episódio, juntos, numa ida ao veterinário por causa de uma das cadelas de João.

Em clima de tensão continuam João Bettencourt e Paula. O agricultor está cada vez mais perto de Beatriz o que deixa Paula completamente fora de si. João e a concorrente envolvem-se numa acesa discussão e quem paga é Beatriz que fica a jantar sozinha. “Não entendo nada desta casa… é tudo doido da cabeça”, afirmou claramente irritada com a situação. Ainda assim a jovem acaba por levar a comida à cama de João para que este pudesse tomar a medicação. Bettencourt aproveita para desabafar: “Hoje fartei-me”, confessa. Mas Beatriz revolta-se também: “Eu, que sou a terceira pessoa, não tenho culpa. Fiquei sozinha na mesa a comer (…) Somos os três adultos”, disse.

O ambiente, porém, volta a acalmar com a chegada da família de João. Paula dá tréguas à rival e ajuda-a a preparar o lanche para todos. Já Beatriz não tem dúvidas de que está em casa: “Vejo-me no meio desta família”.

Por outro lado, na herdade de Filipe Camejo reina a boa disposição. O dia começou com o agricultor a explicar a Inês, Soraia e Sara como se prepara a égua para aprender a montar. Soraia dá o mote e decide experimentar mas Filipe brinca com as primeiras dificuldades da candidata: subir para cima do animal. “Vê lá se cais a e a égua arranca”, gritou o agricultor. Também Sara quis experimentar mas, até nesta tarefa, é Inês quem tem o maior destaque. “Nasceu ensinada”, atirou Filipe visivelmente orgulhoso.

Mas nem só de éguas se fez o dia. Soraia foi, mais uma vez, a primeira a querer experimentar montar um pónei mas a brincadeira acabou por correr mal. Filipe teve mesmo de socorrer a candidata e leva-la de carrinho de mão para tratar das feridas.

Em Portalegre, João Neves decide dividir tarefas entre Isabel, Carla e Ângel. Enquanto estas trabalhavam, o agricultor preparou-lhes uma surpresa. “Para elas verem que eu trato igual as três”, explicou Neves.

O agricultor deixou sobressair o seu lado mais romântico e decorou a herdade com luzes enquanto preparava um churrasco. Ao regressarem dos seus trabalhos as três ficaram surpreendidas e rendidas aos dotes de João.

Em Vinhais o dia até começou bem cedo com Susana e Patrícia a fazerem tudo para receber a família de Ivo Pires em casa. As pretendentes até tinham tudo mais ou menos adiantado mas a tia e a prima do agricultor chegaram mais cedo e apanharam as duas de pijama.

“O meu Ivo não vai para o quarto de nenhuma. Ele respeita-as demais, elas não queriam, elas queriam outra coisa”, começa por contar Zélia, a mãe do agricultor. De forma discreta a tia questiona Ivo acerca da sua preferida e este responde de forma ainda mais secreta: “A mais cheinha”.

Conhecida por dizer tudo o que pensa, Dona Zélia revela, à mesa, a sua opinião sobre o filho: “O Ivo é muito criança. Tem de aprender muito na vida”. Já a tia opta por ajudar as candidatas e revela-lhes qual a maior dificuldade neste jogo: “A minha irmã não vai dar a mão a torcer. A minha irmã é um poço sem fundo. A mãe é o problema (…) Tem de deixar crescer o Ivo”, atira.

Após a refeição, é entre Ivo e Susana que se gera algum desconforto. O agricultor confronta a candidata com uma expressão usada por si: “Tu no outro dia disseste que eu era o único homem que não me atraía sexualmente por ti.”. Susana lá acaba por explicar e os ânimos voltam a acalmar.