fbpx

Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Liliana quer desistir

André Vilar
4 min leitura
Instagram

Já começaram as primeiras experiências no campo para as concorrentes de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. As pretendentes estão a viver com cada um dos 5 agricultores e a descobrir os prós e contras da vida agrícola. No entanto a tarefa não está a ser fácil. Que o digam Raquel, Susana e Patrícia que não só estão a aprender as lides do campo como ainda têm de aprender a conquistar a sogra mais difícil de todas: a Dona Zélia.

A mãe de Ivo prometeu não dar tréguas a nenhuma das meninas mas parece já ter escolhido o seu primeiro alvo: Raquel. “Ai tens desenhos? Então já levas! Já não te quero. Acho muito feio porque eu sou antiquada”, disse Zélia ao descobrir que a jovem tinha tatuagens no corpo e reagiu de forma ainda mais caricata ao saber que são 12, no total, os “desenhos”: “Credo, Maria santíssima!”, atirou.

Os motivos para não gostar de Raquel viriam a aumentar quando descobriu, minutos mais tarde, que a candidata tem uma filha. “A Raquel, com um filha de quatro anos, em minha casa, não. Não aturo filhos de ninguém”, disse Zélia acrescentando ainda que, em sua casa, também não se fuma coisa que, aliás, Raquel tem por hábito.

Já por Elvas a manhã começou de forma complicada. Isabel, Ângel e Ana Paula não se levantaram às horas previstas para alimentar os animais, e João recorreu a um sino para as acordar: “Aqui não se vem para uma casa de férias”, disse às ‘donzelas’ que, por seu turno, não acharam muita piada ao tratamento. “Acho o João uma pessoa grosseira”, disse uma enquanto a outra afirmava “É machista”.

Ainda assim João mostrou-se totalmente indiferente às criticas e continuou a opinar, sem limites, acerca das atitudes e escolhas de cada candidata: “Vamos a despachar! Vai meninas! Não estamos aqui a brincar. (…) Ó princesa, essa roupa não dá para ir para ali. Vai andar na terra!”, foi gritando.

Em Montemor-o-Novo não há grandes novidades. Depois da discussão da primeira noite, Liliana e Raissa continuam sem se entender. A primeira acusa Raissa de mudar de assunto em frente às câmaras e garante que a sua decisão continua igual: “Eu vou-me embora. Não consigo lidar com falsidades”. Já o agricultor João Menezes acusou cansaço e pediu “Tirem-me deste filme”.

Nos Açores, na quinta de João Bettencourt, o ambiente é outro. Paula Lopes e Beatriz Mões aproveitaram o dia para se divertir na companhia do agricultor. “Quero ordenhar uma vaca a sério”, pediu Beatriz. O agricultor garante-lhe que com o visual escolhido a atividade pode correr mal mas a candidata está certa do que quer: “Eu tropeço, mas não caio”.

Paula garante estar feliz e acabou por confessar não querer ir para casa tão cedo: “Quero ver o que ele tem mais para nos mostrar”. Já Beatriz entregou-se de tal forma às atividades agrícolas que até já quer batizar as vacas com nomes de jogadores da bola: “Uma vai ser o Jonas, outra o Rúben Dias, outra o Félix”.

À semelhança de João Neves, também Filipe Camejo teve de acordar as pretendentes uma vez que estas continuavam na cama à hora do trabalho. Só que em vez do sino foi uma colher de pau e uma panela a despertar as princesas Soraia, Inês e Sandra. O dia foi passado a conhecer os cavalos do agricultor.