fbpx

Quem Quer Namorar com o Agricultor?: João Neves tenta virar o filho contra a mãe

André Vilar
4 min leitura
Reprodução SIC

A imprensa continua a investigar a vida e o passado de João Neves, um dos cinco agricultores que protagoniza o Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Tal como noticiado anteriormente, o concorrente do programa da SIC já viveu alguns grandes amores no passado mas, até ao dia de hoje, só soma histórias sem final feliz

Uma delas foi a que envolve Lídia, a mãe do seu filho mais novo. Depois ter sido acusado de maus tratos e humilhações, João Neves foi abandonado pela companheira que levou consigo Bernardo, de 7 anos. Ora a nova revelação sobre João tem precisamente a ver com a criança fruto da sua relação com Lídia. É que, de acordo com o que a TV7Dias conseguiu apurar, o agricultor recusa-se a pagar a pensão de alimentos, mesmo sabendo que a mãe de Bernardo sofre de fibromialgia, o que a impede de trabalhar.

Quem o afirma é um amigo do ex-casal que adianta, ainda, que há já nove meses (desde que João e Lídia se separaram) que a pensão de alimentos não é paga uma vez que Neves alega, sempre, a falta de dinheiro. E nem a participação no dating-show da SIC mudou o rumo das coisas, uma vez que João terá afirmado não receber nada da parte da estação de Paço de Arcos, o que é mentira. Mas a falta de bens não é o único argumento usado pelo agricultor para não ajudar Lídia a sustentar o filho. De acordo com o mesmo amigo, João Neves confessa andar a falhar a sua obrigação porque Lídia o terá roubado nos últimos meses em que estiveram juntos. A imprensa, no entanto, já tinha dado a conhecer, anteriormente, que teria sido a ex-companheira de João a ajudá-lo com as despesas após a separação.

A complicar a situação está o facto de que nem a guarda nem a pensão foram aprovadas, ainda, em tribunal, uma vez que João nunca comparece às sessões. Até ao momento, o agricultor tem estado com o filho de 15 em 15 dias e até esse tempo é usado contra a ex-mulher. De acordo com o amigo de ambos, João Neves diz mal da mãe de Bernardo à criança: “Ele diz ao Bernardo que a mãe é uma cigana, uma marrã (porca), que o abandonou”. Além disso Neves terá até já ido à escola do filho revelar que é ele o responsável por todo o sustento monetário de Bernardo.

No entanto essa não terá sido a primeira vez que João Neves terá usado o filho nesta rivalidade. “O João quando teve um AVC ligou para o filho, do Serviço de Observação, sem os médicos saberem, a dizer que estava ligado às máquinas, como se estivesse a despedir-se”, conta o amigo acrescentando, ainda, que perto da altura do Natal o pai de Bernardo terá fugido com ele para Espanha, durante três dias sem avisar ninguém.