fbpx

Quem Quer Namorar com o Agricultor?: João Menezes engana pretendentes

André Vilar
5 min leitura

Acalmaram os ambientes em Quem Quer Namorar com o Agricultor?. O dia foi de tréguas mas não de descanso. Bettencourt e Neves põe as candidatas à prova no que diz respeito a vacas, Menezes tem abelhas para as pretendentes e Ivo entrega as suas ao seu pior pesadelo: Dona Zélia. Já na herdade de Filipe Camejo há lágrimas mas por causa das famílias.

Depois de ter ameaçado abandonar o programa e até ter feito as malas, Beatriz recuou e manteve-se de pedra e cal na Graciosa. O dia começa com uma má disposição que deixa Daniela sozinha sem acompanhar João e a rival nas tarefas diárias. Por sua vez a candidata mais antiga de Bettencourt aproveita para brincar com as vacas do agricultor: “Se eu sou a rainha das vacas, tenho de montar uma vaca. (…) Estou a ver a minha vidinha a andar para trás”, foi dizendo entre gargalhadas.

O ambiente até parecia mais calmo mas, em declarações para as câmaras, Beatriz repôs a verdade sobre o seu estado de espírito: “A boa disposição não significa que estejamos bem. Significa que sei separar as coisas (…) Acho que ele está a tentar apaziguar as coisas, mas é um bocadinho difícil”, confidenciou.

Já no Guarda o final do almoço em família foi uma choradeira para Sara. A pretendente de Filipe Camejo não aguentou ver o irmão partir e confessou: “Ver o meu irmão ir embora… ui. Venho morar para aqui e trago o meu irmão.”. De resto parece ter havido um cessar fogo entre Sara e Inês que, no dia anterior, se tinham pegado. “Ela pediu-me desculpa, ficou tudo bem. Mas fica um bocadinho de mau ambiente na mesma, vou estar sempre de pé atrás com ela. Eu prefiro pensar que ela não fez aquilo por mal. Aquilo de ‘eu fiz a comida’. Nós fizemos”, conta Inês.

Na herdade em de João Menezes em Montemor-o-Novo é o local onde mais reina a boa disposição. O agricultor decidiu pregar uma partida às candidatas e levou-as para cuidar de colmeias depois de as informar de que iriam apenas ver avestruzes. “Presumi que íamos ver abelhas e não estou nada confortável. Sou alérgica à picada da abelha e não me sinto confortável”, confidenciou Tatiana. “Vais explicar à minha mãe como é que eu morri”, atirou ao agricultor.

Embora cheias de medo as duas pretendentes de Menezes revelaram estar à altura da tarefa: mexer em colmeias que podem ter até 60 mil abelhas cada uma.

Em Vinhais Ivo decidiu deixar as três pretendentes entregues à mãe para que esta lhes ensinasse a arte de fazer chouriços. Liliane atirou logo: “Ouvi dizer que íamos às famosas chouriças. Não faço a mínima ideia do que é isso”. Dona Zélia, como sempre, respondeu sem filtros: “A ver se cortas as unhas. Não pode ter as unhas grandes.”.

O “bate-boca” entre a mãe do agricultor e a candidata continuou. “O que não mata engorda”, respondeu Liliane mas Zélia não se conteve: “Não, não. Somos pobres, mas não somos burros”.

Para as candidatas de João Neves é que não há qualquer tipo de descanso. Depois da saída de Carla e da declaração emocionante de Isabel, as tarefas do dia incluem alguma proximidade com as vacas. Ângel foi a única candidata a não estar presente uma vez que também se tinha achado mal.

“Cortar o rabo às vacas parece-me uma tarefa despropositada, mas terá alguma função”, disse Isabel, sempre empenhada. A candidata aprendeu os truques dados por João Neves e lá foi cortando. “Nunca me tinha imaginado a estar tão próxima de porcaria das vacas. Fazem xixi, fazem cocó ao pé de nós. É normal, elas não têm casa de banho como nós”, disse, entre risos.