SIC

Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Depois de crise de ciúmes Beatriz surpreende Bettencourt

Reprodução SIC

Está tudo de pernas para o ar nas herdades de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Nos Açores João Bettencourt está cada vez mais confuso em relação aos sentimentos que nutre por Daniela mas as atitudes de Beatriz estão a deixá-lo assustado. Já João Neves tem as candidatas aos seus pés, mas estas confessam-se cansadas de o ver cruzar os braços.

Nos Açores, a nova candidata de João Bettencourt veio mesmo dar a volta ao jogo e ao coração do agricultor. Daniela e João aproveitam para passear juntos, deixando Beatriz em casa. O ambiente, esse, é de intensa cumplicidade e até já há trocas de carinhos e beijinhos. “Apesar de sentir um carinho pela Daniela, vou tentar dar tempo. Já fiz muitas asneiras”, desabafa Bettencourt admitindo estar a tentar ir com calma na aproximação à nova pretendente.

De regresso a casa o agricultor foi surpreendido com a reação de Beatriz. A veterana na herdade recebeu-o com um sorriso no rosto. “Se tiveres alguma coisa para dizer, podes dizer”, disparou Daniela. Já João confessou-se baralhado com a atitude de Beatriz: “Assusta-me um bocado o comportamento. Estou à toa, ela estava triste e calada e de repente está com outra postura”.

Certo é que os sorrisos parecem esconder uma enorme desilusão. “Em menos de 24 horas ele mudou completamente a pessoa que era. Eu já não existo. Afinal quem não dá significado à amizade?”, desabafou Beatriz perante as câmaras. No dia seguinte, os três regressam ao campo e Bettencourt desafia a pretendente a ensinar tudo a Daniela. “É sinal que ele confia em mim. Se sou a rainha das vacas, também sou das vitelas”, assume Beatriz.

Na herdade de João Neves as concorrentes até parecem cada vez mais interessadas no agricultor mas não escondem a desilusão por este não fazer grande coisa por elas. Durante o pequeno-almoço João questiona sobre a noite passada e Isabel confessa: “Não dormi muito bem. Não conseguia dormir e fui passear nos cantos da herdade”. Ângel aproveita para fazer uma confidência em jeito de reconforto: “Espero que te tenha feito bem. Fiquei preocupada mas pensei que devias precisar de espaço. Eu sei o que é isso”.

Em depoimento para as câmaras Isabel aprofundou o assunto: “O que se passou foi que pensei na minha vida. Percebi que estou a adorar isto e o quão feliz estou aqui. Estou a gostar do João, cada vez mais. Tenho dificuldades em lidar com a personalidade dele e isso assusta-me”.

Já frente-a-frente com o agricultor, Isabel opta por não abrir o coração mas sem deixar de o confrontar: “Não somos só nós que temos de ir à luta e conquistar-te. Já pensaste que no fim, seja com quem for, podes dizer que queres ficar com essa pessoa e essa pessoa pode dizer que não quer?”, disse deixando João pensativo.

Encantadas por Filipe Camejo, Inês e Sara têm como missão arrumar o seu quarto mas a primeira visita ao aposentos do agricultor deixou as candidatas completamente baralhadas. “É uma senhora confusão”, confessa uma. “Podia ser mais arrumado”, confirmou a outra.

No entanto a tarefa que, por si só, já era difícil torna-se ainda mais complicada quando as picardias entre as pretendentes começam. “Não a estou a provocar. Estou a defender-me dela”, assume Sara. “Gosto das coisas mais arranjadinhas, sou mais perfecionista e ela não”, disse Inês defendendo-se das criticas.

A verdade é que os objetos estranhos encontrados no quarto de Filipe Camejo acabam por quebrar o gelo e divertir as concorrentes. Inês pega numa peruca e passeia-se pelo quarto perante os risos da rival.

Já nas quintas de Ivo Pires e João Menezes continuam as visitas das famílias e muitas lágrimas de saudade à mistura.

ATV News