‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’: Conheça todos os agricultores e pretendentes

16 min leitura

Este domingo, 10 de outubro, estreou uma nova temporada do programa da SIC ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’.

A SIC estreou este domingo, 10 de outubro, a nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’. ‘Tudo por Tudo’ junta agricultores de temporadas anteriores que não encontraram o amor. Porém, quanto aos participantes, não há nenhuma repetição.

Conheça todo o elenco de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor – Tudo por Tudo’:

Catarina Manique

31 anos, Aldeia Nova do Cabo, Fundão – Produtora de leite de cabra e ovelha | Queijeira

A Catarina é agricultora desde sempre. Passa os dias a cuidar das 400 cabras e 105 ovelhas que possui, em conjunto com a sua mãe e padrasto. Faz duas ordenhas por dia, uma pelas 7 da manhã e outra por volta das 17 horas, sendo que conta por vezes com a ajuda da mãe. O objetivo final é vender o leite, bem como produzir o queijo na queijaria que têm na quinta (a marca é da família). No entanto, e apesar de partilharem o mesmo espaço de trabalho, a mãe e Catarina têm duas empresas separadas.

Tem muitos amigos e adora sair à noite, mas o que mais gosta mesmo é de música: toca acordeão e adora música popular, mas acima de tudo gosta de dançar. E é também essa a principal característica que vai procurar num pretendente: verificar se ele sabe dançar, especialmente a música pimba da sua eleição.

Catarina diz-se uma mulher independente e adora voltar à sua casa no final de cada dia, por ser o seu espaço. No entanto, gostava de ter uma companhia: alguém bem-disposto, que a apoie no trabalho nem que seja só aos fins-de-semana e com quem possa construir uma vida a dois.

Na segunda temporada do programa, sentiu que poderia apaixonar-se pelo Daniel Malheiro, mas nada acabou por acontecer entre os dois. No entanto, construiu uma amizade que perdura até hoje, não só com o Daniel mas também com os restantes rapazes com quem partilhou a Aventura (Bruno, Ricardo e Pedro). Entretanto, conheceu António, o agricultor do Alqueva da segunda temporada do programa, com quem manteve uma relação que durou alguns meses. Terminada a relação, Catarina diz-se pronta para voltar a tentar, considerando que é agora uma mulher muito mais feliz e preparada para viver um grande amor.

Pretendentes de Catarina Manique em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor

Pedro Chaves

28 anos, Vila Nova de Gaia – Operador de loja

Disponível para encontrar o amor, diz-se romântico, divertido e trabalhador. Gosta de acordar cedo e fazer exercício físico. Não vive sem animais, tem cães e gatos e juntamente com a avó fez criação de animais para venda a restaurantes.

Atualmente vive com a mãe e o irmão.

A inscrição no programa foi a talvez a sua maior loucura, mas como gostava de encontrar a sua alma gémea, decidiu arriscar. Os atributos físicos não são o mais importante, procura alguém leal, sensível e inteligente. Quer surpreender a agricultora com passeios de barco, piqueniques e jantares e até levá-la a conhecer o Porto.

Márcio Abreu

27 anos, Ponte de Sôr – Assistente de estúdio fotográfico

Márcio é apaixonado por fotografia, vídeo e desenho. Quer fazer um Art Book. Um viciado em história de Portugal, o que faz com que viaje pelo país para conhecer cada vez mais.

Diz que a sua vida amorosa é uma cambalhota e precisa de viver uma aventura.

Sonha em construir família e ter filhos, pois vem de uma família grande que apelida carinhosamente de “máfia alentejana”.

Numa relação considera-se um companheiro criativo, carinhoso e prático, mas sente que tem de melhorar no que toca ao seu orgulho.

Procura uma companheira igualmente aventureira, solidária e com bom sentido de humor.

Acha a Catarina Manique uma mulher interessante e tem curiosidade em conhecer.

António Timóteo

27 anos, Óbitos – Segurança

Considera-se um homem amigo, carinhoso e divertido. Cresceu num meio rural numa vila perto de Óbidos, onde faz parte de um grupo de jovens que criaram uma quinta pedagógica.

Tem um curso de auxiliar de veterinário. Tem três cães e um gato.

Vive com os pais e irmã e sonha em criar uma família.

Francisco Martins

40 anos. Navió, Ponte de Lima – Produtor de legumes e animais

Francisco Martins vive na sua terra-natal, onde tem uma pequena produção de legumes e de animais: diz que acaba por não ter nada em grande quantidade, mas que tem de tudo um pouco na sua vida dedicada à agricultura.

Mas nem sempre foi assim: Francisco chegou a estudar num seminário. Muito religioso, queria ser Padre, mas 4 anos mais tarde decidiu abdicar e dar uma volta à sua vida: acabou a viver uma grande paixão, alguém com quem pensou casar e constituir família. Saiu da relação magoado, mas considera-se agora preparado para fazer tudo pela futura mulher da sua vida

Os amigos chamam-lhe “Chico das Aventuras” por ser alguém que gosta de se “atirar de cabeça” e o “Chico” é mesmo assim: vive tudo muito intensamente. Gosta de adrenalina e de velocidade e, por ele, a agitação fará sempre parte da sua vida. Mas não é tudo: adora cantar e considera-se também um homem romântico, que gosta de se dedicar às suas pessoas.

Na segunda temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, apaixonou-se pela sua “Cenourinha”, com quem chegou ao final. Chegaram a viver juntos em Ponte de Lima, mas a relação acabou por chegar ao final e o Chico das Aventuras está pronto para se entregar e dar tudo por tudo pelo grande amor da sua vida.

Pretendentes de Francisco Martins em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’

Cláudia Gois

44 anos, Beja – Desempregada

Nascida e criada em Beja. Licenciada em Animação Sociocultural e foi cuidadora num centro de paralisia num lar de idosos.

Vive com os filhos, mãe e padrasto. Adora animais! Tem uma cadela chamada Becas e já se vê agarrada aos borregos. Adorava aprender a montar cavalos, porque acha sexy.

É da opinião de que uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz, mas que o ser humano não foi feito para estar sozinho.

Quer alguém que faça companhia na sua jornada, nos momentos de êxtase e de penumbra. Quer um peito onde possa encostar a cabeça enquanto estão no sofá.

Vanessa Ferreira

36 anos, Corroios – Médica Veterinária

Define-se como emotiva. Chora com facilidade, sente necessidade de ajudar pessoas frágeis.

Vive com os pais, avó e irmão.

Está sozinha desde janeiro, a relação durou cerca de 8 meses. Contudo, a mais longa que teve foi de 7 anos.

A família é do Alentejo e gostava de mudar-se para o campo.

João Menezes

33 anos, Montemor-o-Novo – Engenheiro Agrónomo

Teve uma namorada com quem viveu em Montemor, mas a relação terminou. Na primeiro temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, viveu uma grande paixão com Tatiana, que acabou por terminar.

Vive sozinho em Montemor-o-Novo, onde comprou um monte alentejano e está a construir “o seu mundo”.

Tem uma paixão enorme por animais (tem um burro, galinhas e outros) e pela vida no campo.

Gosta de andar na sua mota e de passar o tempo a cuidar da sua propriedade.

Pretendentes de João Menezes em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’

Carla Pinto

34 anos, Porto – Desempregada

Considera-se uma menina da cidade, mas apaixonada pela natureza e o campo. Gosta de praticar meditação, reiki e ioga.

Tem o hábito de visitar a quinta de uma amiga e já sabe fazer alguns trabalhos hortícolas. Gosta de dar nomes de pessoas aos animais, de falar com as plantas e adora galinhas.

Diz-se uma mulher simpática, sociável e impulsiva.

Gosta de homens altos e com a idade próxima da sua. O seu companheiro tem de ser um cavalheiro, sincero e não gosta de homens que bebam muito álcool.

Marta Vaz

25 anos, Vila Real – Operadora de Caixa de Supermercado

Caracteriza-se como alguém cheia de energia, divertida e fiel aos seus princípios. Gosta de animais e agricultura. É apaixonada por cavalos e faz equitação.

Atualmente é funcionária num supermercado, mas tem um curso de auxiliar de veterinária. Vive sozinha com os seus dois gatos, e não consegue estar parada. Procura um homem entre os seus 25/30 anos, que seja confiante, alegre e inteligente, sensível e aventureiro. Fisicamente adora um sorriso bonito, moreno e de preferência mais alto.

Uma boa surpresa seria acordá-la com um bom pequeno almoço na cama ou levá-la a passear de cavalo.

Soraia Lopes

29 anos, Matosinhos – Estilista de unhas artificiais

Considera-se super bem-disposta, trabalhadora, ambiciosa. Uma pessoa extremamente ligada a família, e não vive sem os seus sobrinhos. Diz que novas experiências são sempre bem-vindas e que tem imensa curiosidade em viver no campo, mas que tem medo de tudo o que rasteje.

Apesar de se considerar uma pessoa de espírito livre acredita muito no amor. Numa relação aprecia a lealdade e sinceridade. Gosta de mimar as pessoas de quem gosta.

Procura um companheiro carinhoso e compreensivo.

João Neves

50 anos, Elvas – Criador de Animais

João Neves é criador de animais: tem vacas, ovelhas, cavalos, gansos e galinhas.

Viveu uma paixão enorme com a Isabel, de quem esteve noivo. Estiveram juntos vários meses, mas a distância tornou-se um enorme adversário para o casal.

Vive sozinho na sua propriedade, após viver muitos anos em Espanha.

Os cavalos são a sua grande paixão.

Tem um filho e quer encontrar alguém com quem partilhar o quotidiano, uma vez que passa muito tempo sozinho.

Pretendentes de João Neves em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’

Sónia Reto

40 anos, Cascais – Assistente Dentária

Define-se como simpática, amiga do seu amigo, carinhosa e romântica. Vive sozinha. Não tem filhos mas ainda gostava de ter. Gosta do campo e de animais, tem 2 cães.

Gostava de viver a experiência do que é viver no campo e quem sabe encontrar o amor. O próximo companheiro terá de ser sobretudo seu amigo.

Ana Paula Carvalho

52 anos, Lousã – Empregada Doméstica

Diz ser uma pessoa muito exigente e crítica, mas muito fácil de lidar e boa ouvinte.

Procura um homem entre os seus 40/55 anos, que seja simpático, romântico e atencioso, de preferência com boa aparência, que cheire bem e que seja muito asseado.

Ainda assim considera não ser essencial uma relação para ser feliz, porque se não for feliz sozinha, não o será com ninguém.

Cátia Barros

45 anos, Massamá – Consultora Imobiliária

Define-se como uma mulher divertida, frontal e impaciente.

Foi mãe aos 26 anos, atualmente o filho tem 20 e é o grande amor da sua vida.

Acha que aos 45 anos já pouca coisa a pode surpreender, mas um pedido de casamento seria algo que a deixaria desarmada.

A aparência de um homem para si não é o mais importante, mas precisa de ter sentido de humor. Sem ele, nada resultará. Respeito, lealdade e cumplicidade serão pontos a favor.

Ivo Pires

41 anos, Vinhais – Criador / Pastor de Ovelhas

Não encontrou o amor na primeira temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor‘ e sente que precisa de uma nova oportunidade de combater a solidão.

Para além de criador de ovelhas, é também criador de animais e dedica-se ao artesanato.

Vive com a mãe e o padrasto. A mãe é uma figura muito importante na sua vida.

Não tem namorada desde 2007. Considera-se um homem romântico, de gostos simples e honesto

Pretendentes de Ivo Pires em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’

Marta Silva

29 anos, Guimarães – Assistente Social

Define-se como rabugenta, obstinada e aventureira. Gosta do mundo rural e de animais. Tem 2 gatos e 1 coelho. É Assistente Social há 5 anos com empresa própria. Não tem filhos por opção.

Marisa Veiga

27 anos, Lisboa – Repositora de supermercado

Define-se como muito teimosa e simpática. Gosta de fazer os outros rir, é e bem-disposta menos nos primeiros 10 minutos matinais.

Foi inscrita pelo seu padrasto já que gosta muito de animais e de estar na pequena horta que têm em casa. Vive com os pais e a irmã de 14 anos.

Tinha uma égua, mas está emprestada.

Mónica Cunha

38 anos, Amarante – Desempregada

Há 10 anos enfrentou os seus medos deixando tudo o que tinha em Portugal e mudou-se para a Suíça. Regressou em novembro de 2020 e de momento está a tirar um curso de auxiliar de saúde.

Não tem experiência com o meio rural, mas adora animais. O seu amor pelos animais levou-a a fazer recolha de animais abandonados. De momento tem 8 cães e 8 gatos.

Considera-se uma mulher bonita, bem-disposta e por vezes tímida.

Espera encontrar um homem com bom coração, compreensivo e leal. Acha essencial uma boa amizade como base de uma relação e sonha em ser surpreendida com um passeio a cavalo.

Leia também: Caos no ‘Agricultor’. Pretendentes de João Menezes desentendem-se: “Isto esta a descambar”

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version