‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’: Conheça os novos agricultores

10 min leitura

Hoje é a grande estreia do programa ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?, na SIC.

Estreia este domingo, dia 30, a nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’. Andreia Rodrigues, apresentadora do formato produzido pela Fremantle, vai estar em antena entre as 21h30 e as 23h20.

Durante as quase 2 horas, a apresentadora dá as conhecer os seis novos agricultores que entram nesta aventura para encontrarem o amor das suas vidas, bem como as candidatas. Nesta edição há também uma agricultora e novos candidatos.

Fique a conhecer os agricultores da quarta temporada de ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?‘.

Ana Palma

36 anos

Serpa

Ana Palma é uma jovem mulher que sabe bem o que quer e que desde os 18 anos dedica-se à agricultura, o negócio da família.

O amor pelo campo está-lhe no sangue e estudou Gestão Agrícola em Serpa, para poder trazer sucesso ao sustento da família.

A Herdade dos Barretos tem 350 hectares e pertence à sua irmã Gertrudes, que vive na Herdade com o marido e os quatro filhos. Gertrudes é uma alentejana toda despachada e com ela não fica nada por dizer, aliás, achando que a irmã precisa de um novo amor para dar uma nova luz à vida sua vida, Gertrudes decidiu inscrevê-la no programa.

Mas para além de trabalhadora e dedicada ao negócio, a nossa agricultora é uma caixinha de surpresas e considera-se muito brincalhona e alegre, aliás, quando anda no campo, fá-lo a cantar o fado ou cante alentejano! Assim, Ana procura alguém que a consiga acompanhar e lhe preencha o coração com tranquilidade e animação!

Aurélio

38 anos

Viseu

Produtor de Leite de Ovelha e Queijo da Serra

Aurélio dedica-se à agricultura desde muito novo, o contacto com os animais acompanhou o seu crescimento. Desde a morte do pai, há 6 anos, ficou encarregue de continuar o negócio da família na criação de ovelhas para produção de leite e queijos da Serra da Estrela DOP, uma vez que é também proprietário de uma queijaria.

Os dias de Aurélio são bem preenchidos, uma vez que faz quase tudo sozinho! Às 6h está a pé para tratar das suas 200 ovelhas bordaleiras, das duas éguas, do pónei e de algumas cabras e porcos que tem! O trabalho vai desde pastar as ovelhas e limpar os aposentos dos animais, a fazer a entrega dos próprios queijos.

Surpreendentemente, Aurélio foi baixista de uma banda rock! Apesar da saudade que sente de tocar com a banda, a falta de tempo que se instalou a após a morte do pai e de ter que tomar conta de todo o negócio, não lhe dá oportunidade para se continuar a dedicar à música.

Pronto para voltar a amar, Aurélio quer encontrar alguém que lhe dê segurança e confiança… mas não nega que um sorriso bonito e um olhar doce lhe roubam facilmente a atenção!

Diogo

23 anos

Santa Maria da Feira

Agricultura Biológica

Diogo é um jovem agricultor e empreendedor, muito divertido e com um apurado sentido de humor! Apesar de ser novo, sabe muito bem o que quer em relação ao seu futuro profissional. Desde os 2 anos que começou a trabalhar a terra com a avó, aquela que considera ser o grande amor da sua vida.

Entretanto, formou-se em produção agrícola com especialização em produção biológica e criou a sua própria empresa aos 18 anos. A sua maior produção é de espargos, os quais cultiva durante cerca de 6 meses por ano (de março até julho). Faz entrega de cabazes de produtos biológicos ao domicílio e tem também uma loja de plantas e produtos agrícolas, que se trata de um negócio de família – o pai é sócio e a mãe é empregada da loja.

Até agora, Diogo teve duas namoradas e nenhuma das relações resultou. Acha que as raparigas de hoje em dia não são estáveis emocionalmente, só querem ter várias relações e não se querem comprometer.

José Luís

63 anos

Monforte

Proprietário Agrícola

José Luís tem 63 anos, e é divorciado há 17. A viver sozinho, safa-se nas tarefas domésticas, mas ainda acha que depende de outras pessoas para as mesmas ficarem bem. Não trata de roupa, e cozinha o básico. O seu prato de assinatura é bife com batatas.

Socialmente falando, acredita que talvez lhe fizesse falta alguma formação no que diz respeito a lidar com pessoas, em grupo. Fala quando é oportuno falar, não gosta de interromper as pessoas, gosta que o ouçam, mas não se impõe, até mesmo porque não gosta de ser o centro das atenções. No entanto, sentido de humor não lhe falta, e está sempre pronto para momentos divertidos e bem-dispostos.

No mundo das relações amorosas, considera-se fiel e leal, e dá bastante de si. Não espera menos em troca. Não é ciumento, acha mesmo que a privacidade da outra pessoa é fundamental. O que procura numa mulher é alguém que seja meiga, mas que não tenha ideias pré-concebidas ou manias que queira impor-lhe. Tolerância e compreensão mútua são essenciais para que uma relação tenha bons resultados.

Quer encontrar senhoras que tenham como objetivo o que também ele procura: ter ao lado a companhia perfeita, visto que está com um pé na 3ª idade. Não tem a expectativa de se apaixonar, porque isso é algo muito complicado, mas quer muito encontrar alguém com quem compartilhar esta fase da sua vida, não quer mais estar sozinho.

Luís Feijão

25 anos

Cabeço de Vide

Produtor de Carne

Luís é um típico jovem agricultor alentejano. Muito bem-disposto e atraente, tem muitas raparigas atrás dele, mas nenhuma que tenha conquistado o seu coração ao ponto de ter uma relação séria.

Desde que se lembra, o pai sempre trabalhou no campo e foi através dele que acabou por desenvolver o gosto por esta área. Diz ser um rapaz muito trabalhador e que é agricultor por gosto.

Começou por trabalhar na parte da lenha, mas foi quando passou a trabalhar numa herdade com animais que começou o seu negócio de criação de borregos para venda de carne.

Considera que o melhor da vida de agricultor é a paz que tem. Adora o som da paisagem campestre e distingue-o bem do da cidade ou vila, considerando-se incapaz de trabalhar num sítio fechado e/ ou sentado.

Tem cerca de 300 ovelhas, 10 vacas, 2 burros, algumas galinhas, patos, perús e porcos, borregos e um cavalo, o “fadista”.

Tiago Belo

38 anos

Castelo Branco

Produtor de Carne

Tiago Belo tem 38 anos e, embora hoje seja agricultor, essa não foi a sua primeira profissão. Até 2006, trabalhou na construção civil, mas após a morte do seu pai, decidiu tomar conta das propriedades agrícolas da família, que já eram antes geridas pelos avós maternos.

O terreno que gere tem cerca de 106 hectares que são divididos em parcelas. Neste terreno, Tiago tem vacas, ovelhas, borregos, porcos, galinhas, pintos, perus, patos, cães de estimação e uma égua. Embora tenha a égua, não sabe montar, pois a primeira vez que experimentou não se sentiu seguro e, por isso, utiliza a égua para lhe fazer companhia e ajudar a organizar o gado.

Tiago nunca encontrou o amor da sua vida. Gosta de viver no campo e é lá que quer continuar. No entanto, ainda não se sente verdadeiramente realizado, porque lhe falta encontrar a mulher ideal. Teve poucas namoradas e as que teve correram mal e duraram pouco tempo. Em suma, nunca viveu um verdadeiro amor.

Leia também: Cristina Ferreira aposta em programa “memorável” para enfrentar estreia de peso na SIC

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version