fbpx

‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’: Concorrente confessa estar apaixonada por João Paliotes

Íris Neto
9 min leitura

Os convidados dos agricultores estão cada vez mais habituados às quintas e as emoções estão à flor da pele no episódio deste domingo, 8 de junho.

Quinta do João Paliotes

Em Monforte, as discussões têm ultrapassado todos os limites. Nos últimos episódios, foi possível assistir à discussão entre Mafalda, Dalila e João Paliotes.

Andreia Rodrigues, apresentadora do programa, decidiu fazer uma visita à quinta para conversar com o agricultor e as concorrentes.

“As coisas estão a correr, não posso dizer bem, ao nível de relação entre nós as três. As coisas não estão a correr bem nesse sentido. O resto acho que está a correr super bem”, começou por afirmar Dalila.

A apresentadora deu a sua opinião: “Eu admito que as pessoas se exaltem, que tenham pontos de vista diferentes. Não temos de ser todos os melhores amigos, mas temos de respeitarmo-nos e isso não tem acontecido aqui”, confessou.

A concorrente justificou-se, salientando que existiam dois assuntos que não queria abordar no programa: a questão da saúde e da família.

“Tem de ter a capacidade de dizer chega”, afirmou Andreia Rodrigues. A concorrente concordou e prometeu que vai mudar de atitude.

“Eu acho que está a haver muita falha de comunicação. Nós somos quatro pessoas. As três mulheres quando começam a virar costas umas às outras é muito complicado… Eu tenho de conviver e respeitá-las”, concluiu.

“O que é que sente pelo João?”, questionou a apresentadora.

“Eu sinto uma forte ligação pelo João”, confessou a concorrente.

“Não é amor, mas está apaixonada?”, voltou a perguntar Andreia Rodrigues.

Dalila abriu o coração e confessou aquilo que sente: “Sim, talvez esteja apaixonada”, afirmou. A concorrente salientou ainda que João é “o seu porto de abrigo”.

Por fim é a vez de Cláudia conversar com Andreia Rodrigues. “Eu pedi a todos para fazerem um retiro de paz estes dias […] Eu sei que é impossível esquecer o que aconteceu, mas tentem desfrutar”, começou por dizer a apresentadora.

Andreia Rodrigues aconselhou ainda a concorrente a mostrar mais de si e a brincar mais. “O João é muito humilde, boa pessoa e tem a mesma paixão que eu: os cavalos”, confessou Cláudia.

Entretanto na quinta, Mafalda volta a tocar no assunto da discussão anterior, mas Dalila tenta meter um ponto final no assunto.

“O facto de me ter aproximado de ti foi uma falta de respeito, mas há que admitir isso”, reconheceu Dalila.

No novo dia em Monforte é tempo de limpar o galinheiro e as concorrentes ficam “em pânico” com a tarefa. “Eu já imaginava que elas iam voar a qualquer momento para cima de mim”, disse Dalila.

Quinta do Ricardo Bernardes

Na quinta de Rio Maior, a semana foi fértil ao nível das aproximações. O momento a sós entre Ricardo e Mafalda continua e um assunto antigo volta à conversa: a pulseira dada por Sandra.

Mafalda escondeu-a na casa de banho. “Não está onde tu a deixaste”, salientou a concorrente.

Entretanto, Ricardo faz uma análise do dia. “Já foi bom demais. Estivemos aqui os dois. Foi um dia especial. Para mim foi porque vi-te a começar a montar e a evoluir muito rápido”, disse o agricultor a Mafalda.

“A Mafalda é um ser muito especial. Hoje estou muito confuso e o dia a dia vai dizer o que vai acontecer”, referiu Ricardo, em frente às câmaras.

Em Rio Maior, no novo dia há uma receção de palha na quinta. As concorrentes esforçam-se para ajudarem o agricultor a descarregar a mercadoria.

Depois do trabalho concluído, Mafalda decide sugerir a Sandra que façam uma luta de vassouras… E nem o agricultor ficou de fora da brincadeira.

Quinta de Francisco Tomé

Os últimos dias na quinta de Francisco Tomé foram pautados por emoções fortes. Ana Sofia ofendeu Yasmyni com alguns comentários xenófobos e o agricultor decidiu expulsá-la.

Entretanto, começa um novo dia na quinta e o ambiente está cada vez mais leve. As concorrentes estão a ajudar o agricultor a cuidar dos cavalos.

Após cuidarem dos animais, as concorrentes aprendem a tratar das oliveiras. Yasmyni decidiu prontamente agarrar na motosserra para ajudar o agricultor, mas Maria João ficou apenas a olhar.

Entretanto, também decidiu experimentar cortar as árvores, no entanto, considera que não tem jeito para aquela tarefa.

No novo dia, o agricultor tem uma surpresa reservada para as concorrentes.

Quinta da Catarina Manique

No Fundão, Catarina e Ricardo aproveitaram um encontro a sós para se conhecerem melhor.

Daniel considera que a agricultora fez de propósito para que ele não ganhasse o date, no entanto, considera que não é tempo de baixar os braços. “Sinto-me uma carta dentro do baralho. Ainda tenho trunfos na manga”, confessou o concorrente.

“Todos têm direito a uma oportunidade, mas que façam por merecê-la”, disse a agricultora.

Catarina diz aos rapazes que a tarefa do dia é arranjar vedações, algo que agradou Daniel Malheiro.

No decorrer do trabalho, Catarina perguntou a Daniel a razão de ele ter estado triste no dia anterior e o concorrente confessou que estava com problemas familiares.

A agricultora disse-lhe que tem de esforçar-se mais nos desafios. “Querias assim tanto ter um date comigo?”, perguntou Daniel.

“Claro que sim. Gostava de conhecer-te melhor sem estarmos todos. És a pessoa que está mais próxima de mim”, respondeu a agricultora.

“Não posso dizer que esteja apaixonada pelo Daniel porque vejo-o como um bom amigo”, confessou a agricultora.

Catarina Manique fez algumas perguntas ao concorrente sobre a sua família e gostou muito das respostas. Daniel Malheiro salientou que a família para si é tudo.

Depois, Catarina afasta-se para dar uma palavra a Ricardo. O “casal” concorda que o momento a sós foi muito bom.

A meio da conversa, surge um tema bastante complicado para a agricultora: sentimentos. “Tudo o que sejam sentimentos é difícil exprimir, expressar”, confessou Catarina.

“Já houve alturas em que expressei os meus sentimentos e se calhar não souberam retribuir como eu gostava. É a defesa que eu criei para mim”, acrescentou a agricultora perante as câmaras, em lágrimas.

No Fundão, os rapazes continuam a disputar a atenção de Catarina.

Quinta do António Gonçalves

Em Trás-os-Montes, António foi tentando a sua sorte com quase todas as convidadas. No novo dia há muito trabalho para fazer no campo.

“Já expliquei na semana passada como é que se faziam os castanheiros”, afirmou o agricultor.

António Gonçalves dá as orientações às concorrentes e confessa que está à espera de que “Ana Paula se sente”, criticando a atitude da concorrente.

Por sua vez, Neusa vai-se mostrando tranquila e brincalhona. Depois de terminado o trabalho no campo, é hora de fazer uma pausa e lanchar. As concorrentes tentam saber mais pormenores sobre o encontro entre Neusa e António, mas sem sucesso. Apesar das picardias, o grupo parece estar cada vez mais unido.