fbpx
SIC

‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’. Catarina Manique acusada de fraude

Catarina Manique Quem Quer Casar Com O Agricultor 'Quem Quer Namorar Com O Agricultor'. Catarina Manique Acusada De Fraude

A concorrente do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, Catarina Munique, foi apanhada pela PJ com o padrasto em negócios criminosos. Em breve irá a julgamento. 

De acordo com a TV Guia,  a pastora e a família foram investigadas pela PJ da Guarda e contra ela corre um processo judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Coimbra, na secção de Crime Económico-Financeiro e Crime Violento, e que em breve irá a julgamento.

De acordo com a publicação, Catarina vai responder pelo crime de fraude na obtenção de subsídio ou subvenção. O caso diz respeito a 2012 e envolve também o padrasto. Os dois submeteram no Sistema de Informação do PRODER um projeto de investigação que levou o código PA 33 862 “e tinha por objetivo a aquisição de diverso equipamento agrícola”.

A jovem agricultora concorreu a subsídios e subvenções com um projeto de ‘Instalação para jovens agricultores’, com um investimento global de quase 300 mil euros, e um valor ilegível para apoios da União Europeia de quase 250 mil, a pastora habilitou-se a receber 143 mil euros, mais um prémio de instalação para jovens agricultores no valor de 30 mil euros. Ou seja, de acordo com a publicação esperava ser subsidiada em 173 mil euros.

O que acontece é que comprou seis equipamentos agrícolas e o negócio chamou a atenção, pois a compra foi feita “mediante um desconto ‘oculto’ de 16%”. Os valores deram diferentes a a polícia não tem qualquer dúvida que se trata de fraude, pois o objetivo seria “receber uma percentagem de ajuda superior ao que era efetivamente devida“.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News