fbpx

Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Candidatas perdem a paciência com os agricultores

André Vilar
6 min leitura
Instagram

À medida que o tempo passa é cada vez mais fácil trabalhar no campo e cada vez mais complicado lidar com quem nele trabalha. Pelo menos assim o demonstrou o diário desta quinta-feira de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. No formato conduzido por Andreia Rodrigues a paciência parece estar a esgotar-se e, desta vez, são as pretendentes que se começam a fartar das suas respetivas conquistas.

Em Montemor-o-Novo, João Menezes e Raissa continuam a conversar sobre o afastamento da candidata e sobre o suposto “não interesse” do agricultor relativamente à sua má disposição. “Ontem à noite, houve algum clima de mal-estar e de separação de quebra e eu, por motivos de respeito e de consideração por ti, quis dar tempo e espaço para que tivesses a tranquilidade e a paz para pensares sobre o assunto. Quando acordámos, senti que ainda não estavas bem, que ainda estavas com algum ressentimento e com algumas questões. Não quis insistir. Falei contigo normalmente, como falei com a Tatiana e a Raquel. Senti que estavas a tomar a tua posição e respeitei”, começou por dizer João Menezes sem hesitar um único segundo. O agricultor ainda deu a entender que Raissa se teria sentido ameaçada com a entrada quer de Tatiana, quer de Raquel. A brasileira não negou e continuou a reforçar a sua teoria de que Menezes terá desvalorizado o seu estado.

Cansado dos ataques de Raissa o agricultor acabou por confessar achar que o que a candidata pretendia era apenas atenção, algo que levou a brasileira a perder as estribeiras. Achei que ele teve uma postura muito grossa, muito desnecessária, desrespeitosa e pela qual não esperava”, confidenciou para as câmaras.

A conversa, essa, ficou a meio com João Menezes a abandonar a candidata. Já Raissa parece ter atirado a toalha ao chão: “Já não consigo ver possibilidade nisto, nem numa mínima convivência. Não tem lógica nem cabimento estar aqui com uma pessoa que acho que não tem os mesmos valores do que eu”.

Também na herdade de Filipe Camejo as coisas já tiveram melhores dias. O agricultor e Sara protagonizam um ligeiro confronto e tudo por causa das portadas da quinta. “Filipe, eu tenho 37 anos, não tenho sete!”, atirou a concorrente. Sem entender a irritação de Sara, Filipe acaba por aceitar o seu abraço – minutos mais tarde – e desvaloriza a situação: “Isso são tontarias da cabeça. São coisas de vocês, gajas, que perdem tempo nessas coisas”.

No caso de Ivo Pires as candidatas continuam a manter a serenidade e a calmaria mas a dependência do agricultor face aos pais começa a deixar Susana e Patrícia seriamente desconfortáveis. O agricultor leva as pretendentes a uma feira a Vinhas mas acaba por admitir: “Aqui não compro nada, porque quem compra são os meus pais. A minha mãe é que trata de tudo”. Susana não aguenta e reconhece que Ivo é muito dependente da dona Zélia. Já Patrícia atira, irritada: “Ele nem tem opinião sobre o que veste”.

Para João Bettencourt o dia até nasce bem calmo para quem, no dia anterior, teve de assumir o comando de uma das conversas mais difíceis do dating-show rural da SIC. Ainda assim, depressa o ambiente volta a aquecer com Paula a ausentar-se, mais uma vez, das tarefas. “Tivemos um trabalho de equipa em algumas fases, noutras não. Já é o comum ser mais um trabalho a dois do que a três”, criticou Beatriz que não se separou, nunca, do agricultor. Bettencourt acaba por confirmar, embora triste por isso.

A tristeza daria lugar à raiva, minutos mais tarde, com o agricultor mais jovem do jogo a voltar a confrontar Paula. “Tu não ouves nada, só ouves a Bia”, atirou a candidata. João ainda tentou justificar: “Devia estar a conversar ou estava cheio de dor de ouvidos”. No entanto, Paula não se conteve e continuou a discussão: “Engraçado que para falar com a Bia não estavas com dor de ouvidos. Desisto de ti. Não tenho paciência nem ‘saco’ para isto.”.

A declaração dura da candidata que, ainda ontem, havia afirmado não querer desistir, levou a que Bettencourt não aguentasse mais: “Pois, eu também. A minha paciência está a chegar ao limite”. E, mais uma vez, Paula não conseguiu “engolir uns sapos” e atirou: “A minha já chegou!”.

Por último, em Elvas, Carla continua a ser o principal alvo das picardias de João Neves. Desde que a candidata chegou que o agricultor não a deixa em paz e Isabel e Ângel começam a ficar preocupadas. “Ela está a ceder muito aos caprichos dele. Eu nunca cedia a este tipo de caprichos”, afirma Isabel. Já Ângel não tem dúvidas de que Neves está a praticar bullying sobre Carla. Já a visada garante não estar a levar a sério.