fbpx

Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Candidata insulta João Bettencourt: “És muito idiota”

André Vilar
6 min leitura
Reprodução SIC

Um furo no pneu, uma Raíssa desiludida com o seu agricultor, uma Inês completamente apaixonada e uma Carla com dificuldades de integração. Nada chega aos calcanhares do triângulo amoroso residente na Graciosa. João Bettencourt, Beatriz e Paula foram, claramente, os protagonistas do diário desta quarta-feira de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. O dia de contar a verdade a Paula chegou e a reação foi inesperada.

Na herdade de João Menezes um pneu furado deu origem a algumas situações caricatas. O agricultor pede a Raquel e Tatiana que resolvam o assunto e a substituição do pneu não se revela uma tarefa muito fácil. Para ajudar à situação Menezes aproxima-se, por trás, de Tatiana e a candidata não reage da melhor forma:  “João, queres levar uma lambada?”, perguntou ela. Já de regresso a casa foi altura de João conversar com Raissa que se revela melhor. Ainda assim a candidata, visivelmente desapontada com o agricultor, decide ser direta: “Estou um bocado ressentida com a tua posição. Não gostei que tivesses ignorado que eu estava a passar mal”, assume.

Na guarda Inês continua a assumir não só o papel de líder como de preferida de Filipe Camejo. Andreia Rodrigues falou com a candidata que explicou o sentimento existente entre si e o agricultor: “Não posso dizer que seja química. Posso dizer que é uma conexãozinha qualquer. Não é química, não é amor”. Inês estende-se na conversa e, após tecer vários elogios a Filipe, volta a tentar justificar os sentimentos: “Ele demonstra todos os dias que está a crescer qualquer coisa por mim. Vou ter sempre esse respeito por ele. Não nos queremos magoar um ao outro, logo, vamos deixar as coisas fluir”. Quem parece pesar cada vez mais na decisão de Filipe é Kika, a filha do agricultor. Em entrevista para o programa, a jovem acaba por confessar adorar Inês mas não deixa Soraia de lado, embora admitindo não gostar de um ponto fraco da candidata: “Também gosto muito dela, mas de vez em quando faz as suas birrinhas”.

O maior foco do diário desta quarta-feira tem epicentro nos Açores, mais propriamente na herdade de João Bettencourt. Depois de algum compasso de espera eis chegado o dia de o agricultor falar com Paula e a pôr a par dos beijos que tem trocado, às escondidas, com Beatriz. Bettencourt e a concorrente afastam-se para conversar. Mal descobre o sucedido Paula pergunta-lhe sobre o significado de tudo aquilo para ele. “Significa que estou a conhecê-la. Não vou dizer que estou apaixonado por ela, mas pronto, aconteceu. Senti-me confortável.Mais cedo ou mais tarde ia acontecer”, confidencia o açoreano.

Sempre com o sangue a ferver, a brasileira não foi de meias medidas e nem poupou nas palavras: “És muito idiota”. Já Bettencourt optou por explicar as coisas por outro prisma: “Se isso aconteceu foi porque tu deste um empurrão. Dás um empurrão quando vais embora e nos deixa sozinhos. Facilitas que as coisas aconteçam. Se refletires um pouco, vais perceber que as tuas atitudes ajudaram a afastar-me de ti”. As declarações fortes do agricultor deixaram Paula perplexa e a jovem voltou a disparar: “Fica com ela. Acho que vocês se merecem”.

Minutos mais tarde, e visivelmente mais calma, Paula acaba por pedir um abraço ao agricultor e exclama em exclusivo para as câmaras: “Que abraço apertado. Gostei”. Por seu turno João acaba por admitir: “Estás a meter-me confuso, estás a baralhar-me”. Ainda em conversa, Paula garante que se Beatriz está a fazer a parte dela, ela irá fazer a sua: “Não vou deixar ela conquistar-te”, disse.

Se o clima no final do diálogo parecia ter acalmado, tudo se complicou quando Bettencourt contou o sucedido a Beatriz. “Não vou entrar nestes jogos. Lamento, João”, alerta a jovem sendo interrompida pela chegada de Paula. “Posso acabar só a conversa com ele?”, disparou de imediato Beatriz visivelmente irritada com o que acabara de ouvir.

Já em Elvas, João Neves parece empenhado em testar os limites de Carla, a mais recente candidata. “Tenho de começar a defender-me, mas tenho de ir com calma”, diz a pretendente. Por seu turno Neves parece cada vez mais desconfiado e descrente de que Carla se vá conseguir adaptar à vida no campo”. No entanto fosse a vida no campo o mais difícil de suportar para a recém-chegada. É que Ângel e Isabel continuam sem dar tréguas à rival. “Desejo-lhe muita sorte, muita paciência e coragem. O pior está para vir”, antevê a primeira adiantando que, na noite anterior, terá havido uma discussão entre as candidatas. Carla acaba por confirmar: “Houve ali uns arrufozinhos entre nós”. Já Ângel desculpa-se perante as câmaras: “Juro que estou a tentar fazer um esforço, mas não está a ser fácil”, confessa.