fbpx

Que polémica! Cristina Ferreira não paga, alega justa causa e já se sabem os motivos

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A SIC quer 20 milhões de euros, até ao dia 1 de setembro, para fechar o dossiê Cristina Ferreira. Até a essa data, o dinheiro terá de cair nos cofres da estação televisiva ou ser apresentado um plano de pagamento. Porém, a “rainha das manhãs” não o irá fazer. O caso vai para tribunal. Alegou justa causa e já se sabe as justificações que irá dar.

Segundo apurou a revista TV Mais junto de várias fontes, não terão sido cumpridas várias cláusulas que constam no contrato que a ligava à SIC. Uma delas é referente à condução de um grande formato de entretenimento. Ela queria receber várias estrelas internacionais nesse programa, mas o tempo passou e este nunca avançou.

Além disso, Cristina Ferreira foi designada, inicialmente, consultora executiva da Direção-Geral de Entretenimento liderada por Daniel Oliveira. Porém, nunca lhe foi dado qualquer poder de decisão. Ficou desiludida, já que mandar sempre foi uma das suas grandes ambições, e este pode ter sido mais um dos pontos de rutura com a estação de Paço de Arcos.

De acordo com as informações apuradas pela mesma revista, Cristina Ferreira tem provas de tudo o que correu mal. É, pois, com base nelas que vai tentar vencer esta guerra contra a SIC, canal para o qual trabalhou durante perto de dois anos.