fbpx
SIC

“Podia Acabar o Mundo” apresentada à imprensa

A nova novela da SIC, a estrear em Outubro, foi apresentada à imprensa. Entre os presentes, estiveram os actores, o realizador, o Consultor de Ficção da SIC, Virgílio Castelo – também um dos actores da novela – e o Director de Programas da SIC, Nuno Santos. Acerca da sua personagem, Virgílio Castelo disse, irónico, que ela é “a Face do Mal”.

834096 &Quot;Podia Acabar O Mundo&Quot; Apresentada À Imprensa

Virgílio Castelo, a apresentação da novela, justificou o nome da produção. Segundo o jornal “24 Horas”, o actor disse que “‘Podia Acabar o Mundo’, que nós apostaríamos na Face do Bem, contra a Face do Mal”. No mesmo tom, disse, acerca da sua personagem, que “Eduardo”, dono de um escritório de advogados “…é um filho da mãe. É um vilão que gosta de ser vilão. A sua posição na novela é, para fazer alguma ironia, a Face do Mal”, brincou Virgílio Castelo, com o nome provisório (que agora mudou para “Olhos nos Olhos”) da nova produção da TVI.

“Eduardo” vai criar muitos inimigos e não descansará enquanto não separar “Rodrigo” (Diogo Morgado) de “Vera” (Joana Seixas). Mas, o que “Eduardo” não suspeitava é que, por estar rodeado de gente maqueavélica, poderá vir a sofrer mais tarde. “Emídio Amorim” (João Reis) é um desses exemplos, que vai fazer de tudo para o prejudicar. “É um dos vilões da história. Ele é preso e consegue sair mais cedo, por bom comportamento. Acaba por conseguir tirar o curso de Direito e vai trabalhar para o escritório de “Eduardo”. Tem tanta ambição que não olha a meios para atingir o fim.”, explicou João Reis.

Longe dos escritórios, a nova novela também mostra o lado rural, onde imperam os touros e a agricultura. Mesmo aqui, os mistérios, crimes e traições marcam o dia-a-dia das personagens.

“Esta história tem como grande ambição reflectirmos sobre o que é Portugal de agora. Estamos convencido de que a SIC vai ter uma marca de ficção completamente identificada com a estação”, disse Virgílio Castelo ao jornal “Diário de Notícias”. Nuno Santos mostrou a importância da aposta nas produções nacionais e deixou escapar que em breve será apresentada uma nova série.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>