fbpx

“A Vida Privada de Salazar” em Fevereiro

A Televisão
2 min leitura

Será em Fevereiro, como o site TV Universo já tinha anunciado, que a SIC vai transmitir a sua série histórica, baseada na vida privada do ditador português, Salazar, o homem que se gabava do seu “casamento com a pátria”. A série é protagonizada por Diogo Morgado.

400825 &Quot;A Vida Privada De Salazar&Quot; Em Fevereiro“Trata-se de uma narrativa ancorada no real”, explica Virgílio Castelo, consultor para a ficção nacional da SIC, ao “Jornal de Notícias” e acrescenta “que se baseia no que foi escrito e pesquisado sobre Salazar”. Sendo assim, nenhum dos casos descritos em “A Vida Privada de Salazar” é inventado. “O guião procurou ser rigoroso, não há especulações, se a ficção existe é nas ligações entre os vários episódios amorosos”.

Soraia Chaves dá vida a “Maria Emília Vieira”, uma mulher invulgar para a época e, com ela, Salazar teve um caso tórrido. Conhecida como astróloga, começou por lhe pôr as cartas e acabou por se transformar na conselheira do governante que comandou o destino do país durante quatro décadas. Foi uma mulher que mostrou ousadia na forma de vestir (ao vestir calças) ou de andar a cavalo no Chiado. “Maria Emília Vieira” destoa no meio das outras relações: da aristocrata Carolina Asseca à Felismina Oliveira.

Do elenco fazem parte: Ana Padrão, Maria Guiomar, Maria João Pinho, Catarina Wallestein. A produção é da Valentim Carvalho Filmes. O papel de Salazar coube a Diogo Morgado, “não só por ser um actor surpreendente, mas também pela verosimilhança física, que ele tão bem soube cumprir”, diz Virgílio Castelo.

A acção passa-se em Lisboa, Estoril, Coimbra, Vimieiro e Viseu.

Siga-me:
Redactor.