fbpx

“A Roda da Sorte” já começou a girar

A Televisão
2 min leitura

O programa apresentado por Herman José, que irá estrear na próxima segunda-feira às 19 horas, já começou a ser gravado ontem. Antes disso, Herman José e Vanessa Palma treinaram com figurantes a fazerem de concorrentes.

Logo no ensaio, assim que Herman José entrou em palco e apresentou a sua assistente, tudo teve que parar pois as campainhas não funcionaram como deviam. Enquanto tudo se resolve, o humorista conta que “Na Turquia, a primeira edição da ‘Roda da sorte’ em directo durou uma hora e 45 minutos”, pouco mais que o tempo que demorou o “ensaio técnico” antes das gravações “a sério”.

Segundo o “Jornal de Notícias”, foram as regras que causaram um maior impacto de espera, pois, como diz o apresentador, “Noventa por cento do cérebro está mobilizado para as regras e 10% para o resto. Depois a tendência vai-se invertendo”. Segundo Herman José, com o avançar das gravações a tendência será para inverter, já que o à-vontade será outro.

Em relação à primeira versão que deu na RTP1, há algo que as vai distanciar logo à partida: “não vai haver grande interacção com o público” e a assistente ganha mais protagonismo.

Vanessa Palma não se lembra da primeira versão, mas diz que “Não quero de todo ser a segunda Ruth Rita. O público é diferente, as pessoas e mentalidades são outras. Como o Herman disse no início não se pretende uma boneca. Pretende-se uma mulher dos tempos modernos, que não fique aquém de um homem por maior que ele seja”.

Serão 80 os programas que irão ser gravados, estando o programa no horário das 19:00 até ao final do ano. Assim que todas as emissões forem gravadas, o cenário será guardado, pois a roda poderá voltar a girar.

Siga-me:
Redactor.