fbpx
SIC

PS desmente reportagem da SIC (com vídeo)

Jornal Da Noite 2A 6 de janeiro, quando a SIC estreou o seu novo conceito de «Jornal da Noite» de domingo, com a condução de Pedro Mourinho, foi apresentada uma reportagem acerca dos custos que o aeroporto de Beja, o Parque de Feiras e Exposições e a ESTIG tiveram para o Estado. Agora, o PS, através de um vídeo, esclarece quais foram os custos reais, contrariando o que foi apresentado pela estação de Carnaxide.

«Ao contrário do que foi divulgado, o custo total para o erário público destes investimentos não é de 54 milhões de euros, mas sim de 15 milhões de euros, sendo que o desenvolvimento destes projetos foi conseguido com recurso às oportunidades de cofinanciamento comunitário de 70%, em média”, esclareceu a Federação do PS, avança o jornal Correio Alentejo. Os socialistas pretendem, deste modo, «responder a opiniões e tomadas de posição públicas de eleitos e responsáveis políticos sobre os valores e as potencialidades dos investimentos pagos pelo Estado» na região, além de destacarem «as suas verdadeiras potencialidades» e as «operações já em curso».

Destacando que se trata de projetos com «interesse estratégico nacional», o PS do Baixo Alentejo considera ainda que «serão decisivos para a promoção do interior» e «criação de emprego». «Estes e outros projetos estão a ser desenvolvidos desde os últimos 15 anos, não constituindo uma “festa”, mas sim uma visão responsável de coesão territorial», concluem os socialistas liderados por Pedro do Carmo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JIw8p_9nm30 ]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News