fbpx

Progressos e recuos no estado de saúde de Ângelo Rodrigues

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A situação clínica do ator ainda inspira os maiores cuidados.

Depois do aniversário de Ângelo Rodrigues, a 9 de setembro, as informações clínicas sobre o estado de saúde do ator apontavam para uma grande melhoria, já que o risco de vida e o risco de amputação da perna esquerda tinham sido colocados de parte.

Mais tarde, deu-se a primeira intervenção cirúrgica de reconstrução e as primeiras notícias deram conta de que tinha corrido como o planeado. Contudo, o intérprete, de 32 anos, apresentou posteriormente sintomas febris e sabe-se agora que para além de a infeção não estar totalmente eliminada, Ângelo adquiriu bactérias multirresistentes que estão a preocupar a equipa médica.

Outro dado clínico entretanto noticiado por vários órgãos de comunicação social dá conta de que a infeção, embora ainda presente, não se desenvolveu nos ossos do ator, o que poderia agravar ainda mais o seu estado de saúde.

Por agora, existe apenas a previsão de que no início de outubro seja feita uma nova cirurgia de reconstrução. Depois disso, poderia vir a ter alta, já que a fase seguinte de recuperação passaria por fisioterapia. Contudo, Ângelo Rodrigues não poderá abandonar o hospital Garcia de Orta, em Almada, enquanto a infeção não for completamente eliminada.