fbpx

Profissional da Cofina “pede” a Daniel Oliveira para “matar” novela da SIC

"É o ideal? Não. Mas quando o mal está feito...".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Papel Principal, da SIC, tem sido um flop de audiências e na opinião de Luísa Jeremias, diretora da revista TV Guia, só há uma solução: acabar com a telenovela.

Tem a SIC e Daniel Oliveira em particular, criador da ideia, razões para estarem preocupados? Na minha modestíssima opinião, é evidente que sim! Este desastre mostra duas coisas: a falta de jeito dos autores para escreverem esta ficção, a incapacidade da direção de programas da SIC para perceber o que o público dos canais generalistas privados procura e, sobretudo, a inacreditável falta de agilidade para dar uma guinada e pôr fim à novela“, escreveu na edição desta semana.

A questão aqui é simples e é isto que diferencia Papel Principal de Festa é Festa: enquanto a novela da TVI é feita em formato semelhante a uma sitcom – sem nenhum desprimor – recorrendo a cenas rápidas, sem histórias, a roçar o nonsense, Papel Principal tenta ser uma novela a sério mas com humor, no velho e inverosímel cenário do teatro de revista. Ou seja, nada bate certo“, considerou.

Há solução? Há. A mesma de Travessia, a novela da Globo agora a passar no fim da noite: matar a novela mais cedo do que previsto. É o ideal? Não. Mas quando o mal está feito…“, rematou.

Leia também: SIC “risca” Lourenço Ortigão após encontro com José Eduardo Moniz