fbpx

Primeiro-ministro garante a Cristina que família de Salvador vai ser ajudada

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Cristina prometeu e cumpriu. Depois de no programa desta segunda-feira ter recebido em estúdio um casal cujo filho sofre de uma grave intolerância à proteína do leite de vaca, a apresentadora prometeu que iria pedir ajuda a António Costa, que esta terça-feira esteve presente no formato matinal da SIC. E assim foi.

Quando o primeiro-ministro se encontrava já na cozinha da ‘casa’ mais famosa do país, onde preparou uma cataplana de peixe, Cristina recordou o assunto e explicou que o gabinete de António Costa já está atento ao caso de Salvador, o menino que sofre de várias alergias e que, por esse motivo, raramente pode sair de casa. Os pais gastam cerca de 700 euros por mês só em cuidados para o filho e são muitas as dificuldades que sentem para conseguirem subsistir. Mas o governo já terá preparado uma solução para casos como este.

Segundo António Costa, há um artigo no Orçamento de Estado que diz que este ano o governo tem de criar um mecanismo de comparticipação para ajudar crianças que são intolerantes à proteína do leite ou à lactose e explicou que neste momento há também um apoio no âmbito da segurança social que funciona como um complemento ao abono de família.

O primeiro-ministro revelou-se atento a esta matéria e confessou ainda que a filha também é intolerante ao leite normal. Durante a sua infância esta tinha de beber leite de soja, que não havia em Portugal, e que tinha de ser importado da Alemanha.

 

Emocionada com história de menino, Cristina Ferreira vai pedir ajuda a António Costa