fbpx
Famosos Geral SIC

Presidente da República felicita Martim Sousa Tavares

Martim Sousa Tavares
Instagram

Martim Sousa Tavares foi distinguido com o Prémio Carlos Magno para a Juventude 2022 através do projeto Orquestra Sem Fronteiras, que fundou há três anos. Esta é a primeira vez que o prémio vem para Portugal.

Martim Sousa Tavares, neto de Sophia de Mello Breyner Andresen, filho de Miguel Sousa Tavares, e um dos jurados do programa Ídolos, da SIC, recebeu o Prémio Carlos Magno na cidade de Aachen, Alemanha, na passada terça-feira.

No site da Presidência, foi feita uma referência à conquista de Martim Sousa Tavares. “O Presidente da República felicita calorosamente a Orquestra Sem Fronteiras e o seu Diretor Musical Martim Sousa Tavares pelo Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2022, atribuído hoje em Aachen, destacando o valor dos jovens e a elevação da cultura Raiana ibérica”, lê-se em comunicado.

“A Orquestra Sem Fronteiras é composta por mais de 150 jovens músicos da Raia ibérica e tem como missão apoiar e fixar talento jovem no interior do país através da música”, continua.

“O Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude, gerido pelo Parlamento Europeu em parceria com a Fundação Prémio Internacional Carlos Magno, é atribuído a projetos desenvolvidos por jovens que promovem o entendimento a nível europeu e internacional. O Prémio destaca o trabalho quotidiano desenvolvido por jovens de toda a Europa para reforçar a democracia europeia e apoia a sua participação ativa na construção do futuro da Europa”, acrescenta ainda o mesmo texto.

Leia também: Martim Sousa Tavares e o grave acidente que o deixou em coma: “Três dias que não existem na minha memória”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>