fbpx
SIC

“Portugal tem Talento” com estreia muito positiva!


Chegou ontem à SIC a versão portuguesa de Britain’s Got Talent. Embora já tivesse sido emitida pela RTP, com o nome Aqui há Talento, o programa sofreu algumas alterações e a primeira emissão da fase de castings estreou no passado domingo no canal de Carnaxide.

E parece que o factor surpresa e a excelente promoção por parte da estação surtiram efeitos. É que Portugal tem Talento foi o programa mais visto deste trigésimo dia de Janeiro, embora empatado com Espírito Indomável, com uma audiência média de 16.1%, o que equivale a perto de 1 milhão e 500 mil espectadores, e 38% de quota de mercado médio. A trama da TVI fez a mesma audiência, mas conquistou um maior share. Todavia, face à duração de um e de outro formato é de esperar que o programa da SIC tenha ganho várias vezes o confronto directo com a concorrência.

Este resultado, aliado às boas performances do jogo para a Bwin Cup, Grande Reportagem SIC, Primeiro Jornal, ou Fama Show ajudaram a televisão de Carnaxide a conquistar a liderança no último domingo de Janeiro, com uma quota de mercado média de 30.7%, face a 29.2% da TVI, 20.4 do conjunto de canais por Cabo e IPTV e 16.5% da RTP.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News